INÍCIO RESENHAS PARCERIAS CONTATO SOBRE

9 de outubro de 2015

Falando Sobre HQs: Como Eu Realmente

Marcadores: , ||
Oi pessoal! Hoje vou testar um estilo de postagem que nunca fizemos aqui: uma espécie de resenha de uma HQ. Mas, essa HQ não tem um enredo, pois são várias tirinhas fofas e engraçadas sobre o nosso cotidiano. Estou falando de Como Eu Realmente, da Fernanda Nia. 
Eu fiquei com vontade de comprar e ler esta HQ depois que vi o vídeo da Pâm Gonçalves falando sobre o livro. No meu aniversário recebi um cartão-presente da Saraiva e aproveitei a oportunidade. 
Para quem não sabe, a Fernanda publica tirinhas em seu site desde 2011 e em 2014 teve a oportunidade de passá-las para o papel em uma série de livros pela Editora Nemo; foi o que ela fez. 
Acho legal dizer que abaixo de cada tirinha a autora faz comentários e observações pessoais sobre cada situação, às vezes opiniões críticas ou apenas engraçadas. 
Abaixo estão algumas das que estão no livro que eu mais me identifiquei/gostei:


Abaixo da tirinha sobre concentração a Fernanda ainda comentou:
"Ela sempre teve essa cor tão bonita? Eu pensava que era meio branca antes. Mas amarelo fica melhor. Até porque suja menos, né? No branco, qualquer marquinha já fica gritante. Se bem que tem uma mancha ali mesmo no amarelo. Será que sai se eu limpar com um paninho com água? Ih, água não adiantou. Vou usar detergente. Nossa, esse amarelo molhado fica esquisito. Talvez seja melhor pintar de branco mesmo. Mas amanhã eu ligo para o pintor, porque agora já está na hora de dormir."
Me digam se não é engraçado? Isso acontece muito comigo, é bom saber que tem outras pessoas assim também, haha.  


 

Na atual escola que estudamos não precisamos usar uniforme, mas acho que ele seria super aceito se fosse fofo desse jeito *-*. E uniformes assim me lembram Harry Potter, então eu me sentiria como é Hermione, hahaha. #louca

Bom, é isso, espero que tenham gostado desse estilo de resenha/post. Com certeza eu vou querer ler o segundo livro da série de tirinhas (que inclusive já foi lançado)! Comentem aí em baixo se vocês já leram a HQ, se querem ler ou se conseguiram se identificar com alguma tirinha. 

Um beijo e foca na leitura!
Blogger
Facebook

4 comentários

  1. Uma resenha de um HQ bem cabeça que eu acho que daria uma ótima resenha é "O Perfura Neve"...
    #ficaadica
    rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela indicação, haha. Fui procurar no Skoob e a HQ não está cadastrada, mas vou procurar mais :)

      Excluir
  2. Oiii, Luiza! Fico muito feliz que tenha gostado do livro! Obrigada pelo carinho. Beijos! :)

    ResponderExcluir