INÍCIO RESENHAS PARCERIAS CONTATO SOBRE

4 de outubro de 2015

Resenha: O Despertar do Príncipe, de Colleen Houck

Marcadores: , ||
Autora: Colleen Houck
Editora:
Arqueiro

384 Páginas
                                             
Sinopse:
 
Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem. Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.Em O Despertar do Príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia. Este é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.
Oi gente! Hoje eu trago para vocês mais uma resenha de parceria, dessa vez do novo livro da Collen Houck. 

Nossa protagonista, Lily, é a filha que todo casal queria ter: tira boas notas na escola, faz amizade com pessoas importantes e que a ajudarão em sua carreira profissional, tem uma alimentação saudável e não come alimentos calóricos e vai cursar a faculdade que seus pais escolherem (não que ela queira realmente isso). Mas, apesar de tudo, ela se sente só; anseia por uma vida de aventura que não a pertence. 

Um dia, quando está na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, em Nova York, escolhendo faculdades realmente de sua preferência e pensando em maneiras de seus pais aceitarem isso, ela encontra uma múmia que despertou de seu sono de mil anos e que precisa de sua força vital. Sem entender nada, Lily tenta fugir, mas já está feito: Amon lançou um encantamento e agora depende da vida da garota para ter a sua própria. 

Nesse momento, a vida de Lily muda totalmente. Ela se sente obrigada a seguir Amon até o Egito em busca de seus outros dois irmãos que ainda não despertaram afim de que os três possam realizar uma cerimônia para salvar a humanidade do maligno deus Seth, senão tudo estará perdido.

Confesso que fiquei com um grande medo deste livro seguir a fórmula de A Maldição do Tigre, inclusive em relação a triângulos amorosos, mas não aconteceu (ou quase). A escrita da autora é fluida e as ações acontecem de forma constante e rápida, o que não torna a leitura massante.

 
Lily é uma personagem muito curiosa, o que é bom, pois ela faz perguntas que os leitores também querem saber. No começo, por ser alguém que esbanja riqueza, não achei que fosse me identificar com ela, mas isso foi mudando conforme a sua evolução. 

Posso dizer que Amon é o tipo de cara que toda garota queria ter por perto, muito cavalheiro e sempre preocupado com o bem-estar de Lily. Apesar disso, o romance dos dois não foi meloso, o que eu adorei. A escritora soube trabalhar isso muito bem, pois mesclou o amor com a aventura. 

Quero logo o livro dois, pois o epílogo foi de arrepiar, tanto que nem me atrevi a ler o primeiro capítulo de "O Coração da Esfinge", que já está disponível. 
Bom, acho que é isso! O que vocês acharam? Já leram o livro? Gostaram? Comentem aí que eu quero saber! 

Um beijo e foca na leitura! 
Blogger
Facebook

8 comentários

  1. Ola,
    Já ouvi falar neste livro, muitos me recomendaram, mas ainda não li.
    Não me chamou muito a atenção rsrs



    beijos
    http://acordescoloridos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jocilene! Quem sabe quando você ler mais a respeito dos próximos livros que virão você não mude de ideia?
      Beijo.

      Excluir
  2. Parece ser muito bom mesmo!
    Eu li os tres primeiros livros da saga A Maldição do Tigre e desisti! Detestei a melação e o drama do triangulo amoroso da Kelsey, sempre fui do time Ren e fiquei muito puta hahaha Então se não seguir esse padrão vou amar!

    Beijoos
    http://www.keziamesquita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita Kezia, eu também sou do time Ren! Acho que não vou gostar se continuar a ler a série então (eu só li o primeiro) :/
      Acredito que você vai gostar de O Despertar do Príncipe sim :)
      Beijo.

      Excluir
  3. Ainda tenho um pé atrás com livros nesse estilo (e eu nem sei direito o motivo), mas... Quem sabe? Mesmo fantasia não sendo meu gênero favorito já li muitos que me cativaram.

    http://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca,
      Tenta ler esse... Quem sabe você não descobre um motivo para -gostar- de livros assim? Hahaha.
      Beijo.

      Excluir
  4. Oii, estou ansiosa para ler, ainda não tive a oportunidade, você só me deixou mais curiosa, rs, adorei o blog, estou te seguindo, bjos.

    yuugracindo.blogspot.com/

    ResponderExcluir