INÍCIO RESENHAS PARCERIAS CONTATO SOBRE

8 de setembro de 2016

Falando Sobre: Trama

Marcadores: , ||
Autores: Michael Jensen e David Powers King
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
304 Páginas

Sinopse: O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente, ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria. Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa. Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa. Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre.
Olá pessoal, como vocês estão? Hoje venho trazer mais uma resenha em parceria com a Editora Arqueiro!

Nels sempre quis ser um cavaleiro. Famoso no vilarejo por seus feitos heroicos, o rapaz acredita que logo terá sua chance. Com a chegada do festival da vila das pedras, onde é feito a escolha dos novos recrutas para o exército do reino, Nels alimenta esperanças de que sua mãe irá permitir que ele participe do festival esse ano.

No entanto, algo insperado acontece. Lopo após o festival, Nels é assassinado por um homem misterioso e acaba virando um fantasma que ninguém consegue ver, exceto a princesa Tyra. A princípio, ela tenta ignora-lo, mas ao se ver infernizada pelo fantasma, ela acaba prometendo ajudar essa figura a descobrir quem o assassinou e porque.

Sendo assim, ambos partem para uma aventura em uma terra desconhecida e cheia de magia, procurando o único instrumento que poderá ajudar Nels: a Agulha de Gailner.
"- Nós frequentemente encontramos o que buscamos quando não estamos procurando."
Os dez anos que o autor demorou para escrever Trama sem dúvida valeram a pena. A história traz vários elementos e técnicas de tecelagem, muito bem explorados por sinal, de uma maneira diferente e criativa. Os diálogos são simples e de fácil compreensão, portanto o livro não se torna cansativo e você pode passar horas a fio lendo.

Os personagens têm uma evolução na história bem bacana de se acompanhar. O relacionamento de Tyra com Nels é cheio de altos e baixos, sempre em transformação a medida que eles avançam em sua jornada. 

A editora caprichou bastante na diagramação e na capa: ambas bem trabalhadas e combinando perfeitamente com a história.
"- Títulos e status não significam nada. No fim das contas, todos somos iguais."
Uma curiosidade sobre o livro é que a ideia da história surgiu de um sonho do autor, em que ele era esmagado por uma árvore e começava a vagar pelo mundo como um fantasma! 
É isso pessoal, até mais e foca na leitura!
Facebook
Blogger

Nenhum comentário