INÍCIO RESENHAS PARCERIAS CONTATO SOBRE

27 de julho de 2016

Falando sobre: Três Coisas Sobre Você

Marcadores: , ||
Autora: Julie Buxbaum
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
288 Páginas

Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.

Oi gente! O livro de hoje é uma leitura mais simples e calma que eu estava precisando para sair da minha ressaca literária, hahaha. Eu estava com dificuldades para manter minhas leituras e as parava na metade e com este livro foi totalmente diferente! Li até de madrugada em algumas horas! :D Ele é despretensioso e fofo, tem um romance que não cansa e não é superficial. 

Nossa protagonista é Jessie Holmes (adorei o sobrenome gente <3), que há dois anos perdeu a mãe para uma doença e há um mês se mudou de Chicago para a Califórnia, pois o pai dela casou-se com uma mulher rica. Jessie repentinamente começa uma nova vida em Los Angeles, numa escola com pessoas de classe alta que ela não está acostumada a conviver já que vivia em condições mais simples.

No primeiro dia de aula ela recebe um e-mail anônimo assinado por um Alguém Ninguém, que se oferece como guia virtual para ajudá-la na escola. No começo, Jessie acha que isso pode ser um trote de alguns alunos populares para tentarem descobrir algum segredo dela para expor para todos, porém ela percebe que essa escola é extremamente complicada e tem várias regras de convivência que ela não teria coragem de perguntar. Então ela tira dúvidas sobre as pessoas mais populares, as pessoas que seriam legais de fazer amizade e quais professores são mais interessantes.
"Duvido que AN seja mesmo algum benfeitor que sente pena da garota nova. Ou, melhor ainda, um admirador secreto. Porque, claro, foi para aí que o meu cérebro me levou imediatamente, como resultado de uma vida inteira devorando comédias românticas e lendo muitos livros inverossímeis." Página 14
Jessie e Alguém Ninguém fazem uma amizade mais profunda através dos e-mails e ela sente vontade de conhecer esse anônimo pessoalmente, começando a filtrar as principais opções de garotos que entram em contato com ela. 

Logo no primeiro mês de aula, Jessie tem que fazer um trabalho de um poema clássico em dupla e seu par acaba sendo um dos garotos mais bonitos e mais quietos da escola, o Ethan, e sem nem ao menos conhecê-la diz que irá fazer o trabalho sozinho e que não quer a ajuda dela. 

Além disso, a protagonista tem problemas com sua madrasta, porque o casamento foi muito repentino e seu pai não as apresentou antes de todos morarem juntos. E para piorar a situação, sua madrasta tem um filho da mesma idade, Theo, que estuda na mesma escola e a ignora na maioria das vezes.

E por causa de todo esse conflito em casa Jessie nem conhece entrar em contato com o pai direito; sente saudade de sua melhor amiga, Scarlett, que ficou em Chicago. Sua amizade com o Alguém Ninguém acaba tornando-se um refúgio com toda essa situação.

Para ocupar seu tempo e ganhar seu próprio dinheiro, Jessie consegue um emprego em uma livraria chamada "Atenção, Lombadas!". Lá ela começa uma amizade com o filho da dona, Liam, que é um veterano na mesma escola.

O livro veio embalado e com um adesivo da livraria que a Jessie trabalha <3 
O título vem de um costume que o Alguém Ninguém e a Jessie começam a ter durante suas conversas, que quase todos os dias escolhem três coisas para falarem de si mesmos. Assuntos que variam entre comidas favoritas até segredos que não contam para ninguém.

O livro é obviamente previsível, desde o início eu já sabia quem era a pessoa mas como a protagonista tem dezesseis anos e tem inúmeras dúvidas eu até entendo a narrativa em primeira pessoa dela. É um Jovem Adulto (YA) muito fofo, que não é forçado pois a Jessie não é aquela adolescente popular que chama a atenção, só é simples e tranquila.

A edição é maravilhosa! Junto com o livro recebi os post its adoráveis que dão até dó de usar! hahahaha. Dei quatro raios porque eu queria mais no final, sou do tipo de leitora que gosta de desfechos extensos que nos mostram o depois do conflito, ainda mais com personagens interessantes. :)


Gostaram da resenha, se interessaram pelo livro? Comentem, quero saber as opiniões de vocês! :D

E lembrem-se: foca na leitura!
Blogger
Facebook

6 comentários

  1. Ai!! Adorei sua resenha! Também quero ter esse liro, adoro histórias assim! Nossa quanto amor, até com post it veio! <3
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina!

      Fico feliz que você tenha gostado!
      Você já está acostumada com histórias do gênero você vai amar esse livro!

      É muito amor né? <3
      Beijos!

      Excluir
  2. Engraçado que acabei de ler uma resenha do mesmo livro , só que as opiniões foram bem diferentes rs Achei a capa dele maravilhosa. Já entrou na minha wishlist. ^^

    majestadecultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anice!

      Opiniões são sempre muito diferentes, sempre recomendo a leitura do livro para tirar as próprias conclusões hahah

      Espero que você goste da leitura!
      Beijos!

      Excluir
  3. Já tinha ouvido falar desse livro, agora fiquei realmente curiosa para ler, é o tipo de história que me chama atenção.
    Também tenho um blog sobre resenhas, eu pare e agora retornei, se quiser dar uma olhada, já tenho matérias n ar: http://mocadolivro.blogspot.com.br/
    Mil beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!

      Fico feli que você tenha se interessado pela leitura!
      Se tiver oportunidade, leia :D

      Beijos!

      Excluir