INÍCIO RESENHAS PARCERIAS CONTATO SOBRE

20 de janeiro de 2015

Resenha: O Herói Perdido, de Rick Riordan

Marcadores: ||
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
440 Páginas

Sinopse: Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério.Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.
Hey pessoal, como estão? Esse é o meu primeiro livro da Maratona de Verão, espero que vocês apreciem!

Depois de Percy salvar o Olimpo das garras do Titã Cronos, nos deparamos com um novo personagem, Jason, que acorda em um belo dia, sentado num ônibus escolar, indo para uma excursão, de mãos dadas com uma garota que se diz sua namorada, e um menino estranho que alega ser seu melhor amigo. Mas Jason não se lembra de nenhum deles. Ele lembraria se tivesse uma namorada bonita chamada Piper, e um melhor amigo tão agitado como Leo, mas ele não se lembrava nem de quem era! Mas todo mundo ali o conhecia... 

O único que realmente parecia incomodado com a presença dele, era o Treinador Hedge. Diferente de todos, ele dizia que nunca o tinha visto até aquele momento, e que Jason era uma tal encomenda especial, e que agora o iria proteger junto com outros dois meio-sangues, até que a ajuda chegasse.

Durante o passeio uma estranha nuvem de tempestade se forma acima deles, e não demora muito para que eles sejam atacados por um espirito da tempestade. Isso tudo era loucura para Piper e Leo, mas Jason parecia que estava acostumado com esse tipo de ataque, já que acabou com os monstros como se tivesse feito isso milhares de vezes. É quando uma carruagem voadora, os reforços que Hedge havia dito a Jason, aparece para fazer o resgate dos três semideuses, e leva-los para o Acampamento Meio-Sangue, onde reencontramos alguns dos antigos personagens. 

Ao chegar ao acampamento, Jason fica com a sensação de que algo está muito errado, e que ele não deveria estar ali. Ficamos sabendo então que o Olimpo está fechado e que a possível causa disso é o desaparecimento da deusa Hera. Mas não é só ela que desapareceu,  ninguém sabe o paradeiro de Percy Jackson, que sumiu misteriosamente de um dia para o outro.

Agora cabe a Jason, junto de  Piper e Leo, saírem em uma missão para salvar a deusa Hera, que está aprisionada em algum lugar e evitar que uma força maligna se erga; e ainda conseguir recuperar a memória roubada de Jason. 

Depois de cinco livros narrados e protagonizados pelo nosso querido Percy Jackson, ou Cabeça de Alga para os mais íntimos, eis que então um semideus estranho assume o papel principal do livro, o que pode causar uma sensação estranha a principio, junto também com a mudança do foco narrativo, que passou a ser em terceira pessoa, alternando a cada dois capítulos entre os três personagens principais.

A história mantém o mesmo ritmo de seus antecessores, com uma boa dose de humor e aventura. Os novos personagens são bem estruturados e cheios de segredos que vão sendo revelados ao longo da narrativa, e como sempre, não nos deixam largar o livro.

Apesar de sentir falta do Percy narrando, e do seu sarcasmo, é bom ver os acontecimentos sob um ângulo de vista diferente, o que nos dá oportunidade de conhecer melhor outros heróis, já que agora a história não gira somente em torno do Percy. 

Eu gostei muito de conhecer o Leo e os outros, mas não vejo a hora de reencontrar o Cabeça de Alga novamente *-*
"Além do mais, o humor é sempre uma boa saída para a dor. E, caso não funcione, existe sempre um plano B. Fugir. Quantas vezes for preciso."
Até mais, e Foca na Leitura!!
Blogger
Facebook

12 comentários

  1. Oi Lu, tudo bom?
    Eu nunca tinha parado pra ler uma resenha desses livros do Rick Riordan, não sei por qual motivo, mas nunca tinham me chamado a atenção. Eu só li o primeiro da série PJO então realmente fiquei meio perdida. Fico feliz que tenha gostado mesmo com outra narração, acho que depois de tanto tempo com um personagem, a gente acaba se acostumando do jeitinho dele, né?
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela. É a Nic, não a Lu xD No blog temos três pessoas que postam, eu, a Lu e a Joy, e esse post é meu kkkkk mas sem problemas!
      Eu me acostumei muito com o Percy narrando, então foi meio difícil me adaptar tanto a narrativa quanto aos personagens (não consegui me conectar com eles). Mesmo assim é uma bom livro :D
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Nicole;) Gostei bastante do post e preciso ler algo do Riordan urgentemente! haha
    Estou seguindo o blog e curti a página no facebook :))

    http://acervocompartilhado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jaminny!! Leia sim, eu te garanto que vale a pena!

      Obrigada e abraços :D

      Excluir
  3. Olá!

    Que fofo seu cantinho, amei *-*
    Eu ia ficar louca se acordasse e não me lembrasse de nada, a não se um nome, a deusa some e da uma reviravolta...
    Ainda não terminei os livros com Percy, tio Rick é demais e espero logo chegar aos Heróis do Olimpo e me aventurar como você =D

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Tamires!! Que bom que gostou do blog, fico feliz :D
      Eu também ficaria doida se isso acontecesse comigo hahaha
      Espero que você chegue logo nessa saga, apesar desse ter sido um pouco fraquinho em comparação aos anteriores, o segundo é maravilhoso e vale muito a pena *-*

      Abraços~

      Excluir
  4. Eu já li os três primeiros livros do Percy Jackson, e simplesmente adoro! Espero ler um dia Os Heróis do Olimpo também! Beijos!

    http://www.marinasampaio.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina! Percy Jackson é minha saga favorita :3 hehe

      Abraços~

      Excluir
  5. E hoje tem análise de blogs, né?
    Gostei muito do ambiente do seu blog! Visual Clean, sem muita bobeirinha e direto ao assunto.

    Bom, sobre a resenha não me sobram muitos comentários, já que eu não curto muito Percy Jackson hihihi
    Mas parabéns pelo blog!

    Beijo!

    Marina
    espelhoepassarela.com
    Insta: @marinalpp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina, obrigada pela análise positiva e pelos elogios. Ficamos muito contentes.

      Abraços~

      Excluir
  6. Oi linda!
    Confesso que faz tempo que estou afim de ler (os filmes me desanimaram um pouco, mas a vontade de ler ainda existe) estou meio atrasada nos contos AhAUHAhAuhaHUHUuha mas acho que será bacana quando eu pegar esse pra ler, gosto quando trocam um pouco a perspectiva dos personagens, mostrando outros.
    um beijão!
    Pandora
    [Variedades #02] – Sia – Elastic Heart!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente os filmes parecem afastar as pessoas dos livros, mas não se deixe enganar e leia sim, os livros são muito melhores :)
      Também acho interessante quando eles mudam a perspectiva, assim podemos conhecer melhor os outros.

      Abraços~

      Excluir