INÍCIO RESENHAS PARCERIAS CONTATO SOBRE

25 de janeiro de 2015

Conclusão: Maratona Literária de Verão 2014

Marcadores: ||
Oi pessoal! No post de hoje vamos contar para vocês como foi e o que lemos, a partir das nossas metas, nessa Maratona Literária que terminou agora no dia 19 de Janeiro :) ~se você não sabe do que estamos falando, clique aqui~

A Maratona da Lu:

Bom gente, comecei a Maratona lendo "Alice no País das Maravilhas" ainda em 2014 e me diverti bastante. Não quero falar muito porque a resenha ainda vai sair, mas li bem rapidinho. 
Depois, já em 2015, li "Batendo à Porta do Céu" ~que já tem resenha~. O começo foi um pouco enrolado (não por conta do livro, mas pela minha falta de vergonha na cara, hue), mas quando peguei para ler, foi em uma tacada só. Dei cinco raios e recomendo a leitura para todos! Ele me fez ficar pensando alguns dias depois que terminei, o que fez com que eu demorasse um pouco para pegar o próximo, que foi "Fique Onde Está e Então Corra". Gostei muito da leitura, que também me deixou pensativa, mas ainda quero destacar alguns pontos na resenha. 
O último livro da minha Maratona e que ainda estou lendo é "O Lado Bom da Vida". Ai, que decepção. Não sei se tem pessoas aí que gostaram do livro, mas eu não estou gostando nadinha. Não posso ter uma opinião concreta porque ainda não terminei, mas se pudesse defini-lo em duas palavras até agora seria: enrolação e frescura. Alguém mais quando leu se sentiu assim? Rs.

A Maratona da Joy:

Bom, estou muito feliz com essa maratona, pois consegui superar a minha meta! A iniciei com "Bela Distração"(que já tem resenha), em 2014 e o terminei rapidamente. Logo após li "Ratos" que é uma leitura estanha mas muito legal e "Arkhaika" que não estava na minha lista, porém fiquei muito ansiosa por ser um livro de parceria.
E em 2015, comecei o ano com "Círculo", que eu tinha uma expectativa muito alta mas não foi tudo o que eu imaginava; logo em seguida li "O Segredo do Meu Marido" que certamente me surpreendeu.
Dei uma pausa de cinco dias e iniciei "Futuro de Nós Dois" em que o enredo me lembra um filme de Sessão da Tarde. Novamente com uma pausa de dias, comecei "O Grande Gatsby", assisti ao filme antes mesmo de recebê-lo em um sorteio, gostei da história e é um ótimo clássico.
E por último, mas não menos importante, li "Clube da Luta". Primeiramente, assisti ao filme, não o tinha assistido antes por pura preguiça, porque já tinha recebido vários spoilers que acabaram com a graça do enredo. O livro é bem confuso, mas é muito bom!
Vou fazer resenha de todos os livros que citei, esses foram só comentários gerais sobre as leituras. Se vocês gostarem ou tiverem interesse em algum livro em específico, coloquem nos comentários que publicarei a resenha primeiro.

A Maratona da Nic:

Eu aproveitei minha curta semana de folga no interior, e ainda em 2014 comecei a ler "O Herói Perdido", que terminei em alguns dias. De volta a cidade grande, e para começar o ano de 2015 bem, li "Extraordinário", e poucas horas depois já estava no fim do livro. É uma história simples e leve. 
Então parti para "A Vida do Livreiro A.J. Fikry", e assim como o anterior, levei apenas algumas horas para ler, já que ele tem poucas páginas e um enredo calmo.
E o último da maratona foi "A Invenção de Hugo Cabret". Apesar de ser um livro grosso, não levei mais que dois dias para ler, pois grande parte do livro é composto de ilustrações muito detalhadas e bonitas. Antes de fazer a resenha pretendo assistir ao filme também.
Além dos livros da maratona, eu felizmente pude superar minha meta, e ainda ler "O Filho de Netuno", que me deixou com uma bela ressaca. Mas depois aproveitei o embalo, e reli 
alguns livros que há um boa tempo eu vinha adiando, são eles "O Ladrão de Raios", "O Mar de Monstros", "A Maldição do Titã" e "A Batalha do Labirinto" que ainda não terminei.
Enfim, acho que foi bem produtivo hahahaha E vocês? Já leram, ou pretendem ler, algum deles?

Bom, resumindo tudo, participar da Maratona foi uma experiência muito boa para aumentar o nosso ritmo de leitura e nos fazer ler livros que estavam encostados ou que não imaginávamos ler tão cedo. Gostamos muito do resultado final :)


Um beijo e foca na leitura!
Blogger
Facebook

12 comentários

  1. Oii gente, tudo bom?
    Participar de maratona é uma experiência muito boa né ^^ Eu estava participando de uma, mas esse mês me deu um desânimo, e nao consegui ler muitos livros =(
    Um livro que a Lu leu e que eu preciso urgentemente é Fique onde está e então corra, esse título é tudo kkk
    Uma coincidência, a Joy disse que leu Clube da Luta, e eu estou lendo ele no momento kkkk é super confuso, mas espero valer a pena.
    Da maratona da Nic, eu já li Extraordinário e O ladrão de raios. Sou louco pra ler o livro do livreiro lá.
    Achei muito produtiva a maratona de vcs, parabéns =D
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel!
      Clube da Luta é confuso mesmo, recomendo assistir ao filme e depois que terminar a leitura conversar com alguém, porque foi só assim que tirei minhas dúvidas hahaha
      Vale a pena, mesmo sendo bem confuso, é um livro que você fica pensando mesmo depois de alguns dias :)

      Obrigada,
      Beijos!

      Excluir
    2. Olha Daniel, leia Fique Onde Está e Então Corra sim, acho que você vai gostar muito! Ao longo da leitura você descobre o sentido do título do livro e isso fica martelando na sua cabeça rs.
      Abraço.

      Excluir
  2. Olá, tudo bom?
    Participar de uma maratona é um desafio que ainda quero cumprir e relatar no meu blog, mas ainda não me sinto preparada, sinto que não vou dar conta kk adorei conhecer as leituras e também dar uma passadinha aqui no blog ^^ beijos!

    http://resenhandoaarte.blogspot.in/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aliscia,
      Realmente é um desafio haha
      O que aconselho é tentar fazer maratonas menores, sem muita pretensão de no máximo uma semana :)

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi pessoal!
    Dos livros que a Lu citou, li Alice e Fique onde está e então corra. Tenho muita vontade de ler O Lado Bom da Vida. Pena que a Lu não está gostando.
    Da lista da Joy, adoro O Grande Gatsby. Li o livro e assisti tanto o filme com o Redford quanto com o Di Caprio. Diga-se de passagem que o primeiro é bem melhor que o segundo. Também assisti a O Clube da Luta tendo pegado spoilers, mas não acho que tenha chegado a estragar a minha experiência com o filme.
    Da lista da Nic, li "A Vida do Livreiro A.J. Fikry".
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!
      Olha, eu realmente não gostei de O Lado Bom da Vida, tanto que o abandonei :/
      Espero que sua experiência seja melhor que a minha e que você goste.
      Beijo.

      Excluir
    2. Oi Mariana,
      Só tive oportunidade de assistir o segundo filme de "O Grande Gatsby" rs
      Ah, spoilers são sempre tristes de pegar, e nesse caso acabei ouvindo muitos.

      Beijos!

      Excluir
  4. Boa noite! :D

    Maratonas literárias são lindas - em especial as de férias! Eu adoro dar uma acelerada na leitura. Com aquelas badges no skoob, agora é que tento acelerar mesmo! haha.

    De todos os que vocês listaram, já li:

    Ratos: MARAVILHOSO. Ganhei de cortesia, sorteei, comprei e dei para um amigo e comprei de novo. Sério. É um dos meus favoritos, o autor é excelente (acho que o fato de ser ilustrador ajude MUITO na história) e super fofo, respondeu a um e-mail que enviei com a resenha! Foi muito legal!

    Clube da Luta: outro livro incrível que merece ser comentado. Li sem assistir ao filme (e me agradeço muito por isso, haha) e o meu choque quando descobri o grande segredo do livro foi IMPAGÁVEL.

    O Ladrão de Raios: mehh, não curti muito. Se fosse recomendar um melhor, acho que o Elemental (Vanessa Bosso - NACIONAL!) dá de 10 a 0 nele.

    Muito obrigada pela atualização!! E que venham mais leituras em 2015,

    Ana Carolina Nonato
    Blog Seis Milênios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!

      Realmente essa maratona acelerou minhas leituras e as medalhas do skoob me ajudam bastante haha

      Sim é maravilhoso mesmo! É o livro mais barato da minha estante, mas um dos mais interessantes. Como assim você já conversou com ele? Como conseguiu essa proeza?
      Não sabia que ele era ilustrador, vou pesquisar mais sobre ele :)

      O segredo de Clube da Luta é o melhor até agora, nenhuma história tem um segredo tão estranho! Sem contar que é bom assistir o filme duas vezes para prestar atenção nos detalhes lol

      Muito obrigada pelo seu comentário!
      Adorei :D

      Beijos!

      Excluir
  5. Que projeto bacana!
    Não li nenhum desses livros que você citou , mas clube da luta está na minha lista a tempos! Vi o filme A Invenção de Hugo Cabret, onde encontro o livro para comprar? Quero muito!!

    http://www.detudopouco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou da maratona. A respeito do livro A Invenção de Hugo Cabret, você pode adquiri-lo nos sites das grandes livrarias virtuais!

      Abraços ~~

      Excluir