INÍCIO RESENHAS PARCERIAS CONTATO SOBRE

4 de dezembro de 2014

Resenha: Zaphir - A Guerra dos Magos, de G. C. Milezzi

Marcadores: , ||
Autor: G. C. Milezzi
Editora: Beco das Letras
325 Páginas
                                           Sinopse: Gabriela é uma menina diferente. Gosta de futebol, jogo de taco e uma boa briga. Às voltas com as contradições e as agruras do começo da adolescência, ela tem que lidar ainda com o olhar das pessoas sobre si. Em seu comportamento ambíguo ela foge dos padrões e as pessoas normais não gostam daqueles que ousam ser diferentes. As meninas a detestam pelo pouco apreço que ela demonstra pelas referências mais comuns do universo feminino. Os garotos, por sua vez, não sabem como lidar com uma menina que age como um deles. Eles a chamam de "Perereca Musculosa", uma alcunha que ela ostenta com aparente satisfação. Entretanto, o que se vê na aparência nem sempre corresponde à verdade. Um dia Gabriela encontra Michel, um nerd solitário e invisível para a maioria das pessoas, exceto para ela. Assim, uma bela amizade se inicia e a vida já não lhes parecia tão hostil e tediosa. Então algo extraordinário acontece quando experimentam um estranho jogo de videogame. Como por encanto, eles se transpõem para outro mundo. Um lugar de magia, onde são pessoas diferentes, com habilidades sobre-humanas e com possibilidade de viverem grandes aventuras. 

Oi pessoal! Hoje eu venho trazer a resenha do livro Zaphir, a nossa primeira (de muitas outras xD) parceria. Espero que vocês gostem.

Gabriela é uma adolescente bem diferente das outras, gosta de “jogos de menino”, é temida por todos os garotos da escola e ninguém ousa mexer diretamente com ela. Já Michel , seu melhor amigo, é o contrário: o pobre menino é alvo de constantes chacotas e brincadeiras maldosas, e vive dependendo de Gabi para defendê-lo.

Essa era a realidade deles, até que conhecem um anão de uma perna só chamado Icas, que os presenteiam com um exemplar único de um RPG. A princípio Gabi fica com um mau pressentimento sobre o jogo, mas depois de Michel insistir tanto, ela acaba aceitando e descobrindo que aquilo não é só um simples RPG como imaginavam.


"Esta é uma guerra entre a tradição e a magia dos Magos Celestiais do reino de Antária e o conhecimento dos homens do reino de Céltica e suas corporações militares. Escolham seu avatares para a primeira missão, ò jogadores e decidam de que lado irão ficar."
O autor escreve muito bem e vemos isso logo no começo do livro. A história é bem elaborada, só peca em alguns aspectos, como as várias digressões, umas com o intuito de explicar tal atitude do personagem, que tornam a leitura um pouco lenta.

A história é narrada em terceira pessoa, alternando o foco, a maior parte do tempo, entre Gabi e Michel, o que pode te deixar um pouco confuso, pois a troca geralmente acontece entre um paragrafo e outro, de modo sutil.

Quanto as personagens, o Michel e o Bullit são os meus preferidos, são uma grande dupla, e me fizeram rir em várias partes, já a Gabi me irritava muito com seu excesso de coragem e confiança.

"A magia deve ser compreendida pelo coração. Se você usa o coração para lidar com a magia, saberá o que fazer e o que não deve fazer. Eu prefiro pensar que há uma energia mística universal, igual em toda parte, e que muda de acordo com o guardião que faz uso dela."

Infelizmente não foi feita uma boa revisão, há vários erros de formatação: pontos finais faltando, letras maiúsculas intrusas, itálico onde não devia, etc. Mas em compensação a arte de capa é muito bonita.

Bom, creio que não tenha aproveitado muito o livro por não ser muito fã desse tipo de história, mas se você gosta de magos, batalhas e criaturas sobrenaturais é uma ótima opção de leitura.

"Sua escolha, qualquer que seja, poderá trazer consequências que podem ser devastadoras, pois muitos são os perigos para aqueles que se aventuram neste mundo. Este é o momento da decisão, ó jogadores. Desejam continuar?"
Até a próxima e Foca na Leitura!
Blogger
Facebook

12 comentários

  1. Pena que você não curtiu tanto a leitura, mas parece um bom livro, do tipo que eu gosto! Ótima resenha.

    Beijos, INconvencional!
    {Facebook} {Twitter} {Instagram}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid, é mesmo um bom livro, tenho certeza irá gostar se ler ;)
      Beijos.

      Excluir
  2. Não conhecia esse livro e confesso que fiquei morrendo de curiosidade para ler depois da sua resenha,e sem falar na capa do livro que é linda.
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A arte da capa é mesmo muito bonita Erika.
      A proposito, eu amei seu blog, já estou seguindo xD
      Beijos.

      Excluir
  3. Estou a séculos querendo comentar mas sempre acabo esquecendo, mas estou amando o blog de vocês ♥, e gostaria de indica-lo no meu blog, por isso vim pedir a autorização =)
    www.Oopsbea.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bia!! Pode ficar a vontade e indicar sim haha, obrigada :D
      Beijos.

      Excluir
  4. Considerações do autor

    Olá Meninas, gostaria de agradecer a resenha. Fico muito feliz em saber que minha história agradou, apesar dos problemas apontados. Eles são frutos da afobação e da falta de experiência na produção do livro, além de alguma confusão de arquivos de revisão. Enfim, os problemas aconteceram mesmo. Agora estou preparando a continuação e vou levar em consideração as observações de vocês e tentar produzir um texto mais enxuto e direto, com uma revisão mais apurada. Enquanto isso, gostaria que vocês divulgassem aos leitores interessados, se possível, que podem fazer pedido diretamente para mim, através da página do Zaphir, ou pelo email: becodasletras@gmail.com. O preço é de R$ 35,00 (com o frete já incluso) e o livro já irá autografado. Apesar dos pesares é um bom livro, e foi escrito com muito carinho.
    Um abraço e sucesso à vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gilmar, nós que agradecemos a parceria.
      Pode deixar que vamos divulgar sobre os pedidos sim, em uma publicação no Facebook :)
      Abraço, muito sucesso a você também!

      Excluir
    2. Oi Gilmar, obrigada por compartilhar seu livro conosco. Eu me diverti bastante com o Michel e o Bullit, e esperaremos ansiosas pela continuação.
      Obrigada mais uma vez, e sucesso :D

      Excluir
    3. Oi Gilmar, obrigada pela oportunidade de parceira.
      Iremos divulgar no Facebook sobre a venda dos livros :)

      Obrigada novamente,
      Abraço, muito sucesso para você!

      Excluir