INÍCIO RESENHAS PARCERIAS CONTATO SOBRE

8 de dezembro de 2014

Resenha: Eleanor & Park, de Rainbow Rowell

Marcadores: ||
Eleanor&ParkAutora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
328 Páginas

Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.
Oi pessoal! A resenha de hoje é sobre um livro que eu tinha muita vontade de ler: Eleanor & Park. Espero que aproveitem.

Eleanor é ruiva, se veste com roupas estranhas, e não consegue evitar o olhar de todos, além de sofrer com problemas familiares causados por seu padrasto.
"Às vezes, parecia que ela tentava esconder tudo que tinha de bonito. Como se quisesse ser feia."
Já Park se veste sempre de preto, e apesar de ser mestiço (de mãe coreana) consegue passar despercebido na escola e sua família é o que poderíamos chamar de "perfeita". 

O que os dois têm em comum? Bom, além de terem 16 anos e estudarem na mesma escola, ambos gostam de histórias em quadrinhos e passam a dividir-los no ônibus escolar. É a partir desse pequeno gesto que um sentimento novo nasce.

A narração é alternada entre a Eleanor e o Park, assim podemos ficar sabendo o ponto de vista de cada um em relação aos acontecimentos, além de seus mais íntimos pensamentos e segredos. 
"Puxa. Será que dava para estuprar a mão de alguém?"
O Park é um fofo, eu o admiro por aguentar a Eleanor se colocando para baixo o tempo todo e ficando irritada com as coisas mais bestas. Haja paciência!! Haha. É claro que a vida familiar dela - e a escolar também - influência e acaba colaborando com sua chatice diária
"Não gosto de você – ele disse. Preciso de você."
No entanto, o livro não é só fofuras. Ele também trata de uma questão bem seria: a violência doméstica, e como isso afeta a vida de uma família.

Não tenho muito o que falar desse livro. É simplesmente fofo o amor dos dois. É isso, não tem outra palavra para descrever. 

Até a próxima e Foca na Leitura!
Blogger
Facebook

22 comentários

  1. Eu li Eleanor e Park com recomendação de uma amiga do trabalho, e gostei muito. O amor dos dois é lindo e muito fofo, mas a vida da Eleanor não é nada fácil neh, e essa parte é bem delicada.

    beijos
    http://mundo-restrito,blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, é complicado mesmo a vida da Eleanor, o que acaba tornando ela complicada. Mas é lindo o livro, e dá pra aguentar ela xD
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olááá
    Esse livro eu gostei bastante.
    Achei ele lindo, abora a vida de Eleanos seja um tanto quanto complicada.
    Eu até quero ler de novo.
    Beijooos

    http://leituradelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luana. Eu também gostei bastante do livro, só a Eleanor que me tirava do sério hahaha
      Beijos.

      Excluir
  4. Apesar de ser um genero que não gosto tanto assim, eu li Eleanor e Park e confesso que me surpreendeu positivamente. Tem todo um contexto que envolve os dois, não focado apenas num romance. Vale a leitura!

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Como não leio muito livros YA faz um tempinho que sinto interesse de ler Eleanor e Park, espero que não seja só fofuras rs. Beijos,
    http://cafeliterari-o.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como o foco é no amor dos dois, há mais momentos fofos, mas não se limita só a isso, há momentos sérios, e alguns até cômicos haha xD
      Beijos.

      Excluir
  6. Gostei bastante da resenha
    Esse livro parece ser bem interessante, além de tratar de assuntos tão fortes
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Angela!
      Seu blog é lindo, já estou seguindo também ;)
      Beijos.

      Excluir
  7. Adore sua resenha, ainda nao li esse livro e gostei da historias, os dois personagens sao bem construidos!

    esetou seguindo seu blog ^^

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para ler esse livro. Adorei seu blog, tudo muito lindo. Xoxo' <3
    Não sou uma It | Fanpage

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Gostei muito da sua resenha, não sabia que o livro falava sobre Violência Doméstica e isso me instigou ainda mais para lê-lo.
    A sua resenha está muito boam, parabéns.
    Espero ver mais coisas por aqui, hein?
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Fico feliz que tenha gostado :D
      Seu blog é muito bom, e já sou seguidora!
      Obrigada por nos visitar, Beijos.

      Excluir
  10. Oie! Mesmo só tendo lido coisas boas sobre esse livro, eu ainda não tive vontade de lê-lo. Quem sabe em outro momento né.
    Abraços,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Andréia! Eu li por curiosidade, já que todos falavam que era bom haha :D
      Beijos.

      Excluir
  11. Uma amiga me indicou esse livro e disse que é a minha cara.
    Adorei a resenha!

    Beijo
    http://www.supimpagirl.com.br/

    ResponderExcluir
  12. To querendo muito ler esse livro, em todo blog eu só vejo falarem bem dele, e isso só me deixa com mais vontade de ler ele logo :p

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha eu também estava assim xD
      Obrigada pela visita, beijos.

      Excluir