INÍCIO RESENHAS PARCERIAS CONTATO SOBRE

30 de maio de 2016

Parceria: Autor Ygor Moretti

Marcadores: ||
Oi gente! Mais uma novidade para vocês! Estamos muito felizes com mais uma oportunidade de parceria com o autor, que desta vez é o Ygor Moretti" A Lu e eu o conhecemos em uma palestra que ele apresentou na Semana SENAC de Leitura! :D

Sobre o Autor:

Ygor Moretti Fiorante, nasceu em São Paulo, 1980, sua primeira formação foi em Letras em 2005, atua a mais de 10 anos como designer gráfico e nos últimos três anos se dedica ao designer editorial, fazendo diagramação, capas de livros e book trailers para autores independeres e editoras. Mantém o blog Moviemento e colabora com o site Cenas de Cinema. Publicou o livro de contos "Do Som Ao Impacto" pela Editora Multifoco e o livro infantil "O Menino Susto", que você pode encontrar na Play Store, no iTunes, no Kobo, na Revolução Ebook e no Clube de Autores. Sua primeira publicação foi na antologia de contos "Brainstorm" da Editora Andross em 2005. Em 2015 foi selecionado para participar do Clipe, curso para preparação de autores da casa das Rosas em SP. Proprietário da empresa Capitular Design.


Sobre a obra:



Do Som ao Impacto… Um livro de contos, talvez a mais absurda e melhor definição, pois o conto está tomado de resposta. As perguntas que sempre serão feitas a respeito do exercício de contar histórias encontram as respostas prontas nesse gênero, bastando somente saber que são contos. Do Som ao Impacto pega e dá carona ao cinema, seu ritmo e estilo. Se toda situação pode ser vivida tanto na literatura quanto no cinema, nesses contos há uma busca que se faz explícita sem o menor problema de buscar o clima do cinema, o silêncio de uma imagem ou uma situação somente observada. A maneira pela qual as imagens seguem intercalam-se e antecedem às outras imagens e aos chavões do cinema aqui rearmados. O cinema Noir, a imagem da chuva, o suspense que depois se mostra desnecessário, mas sobre tudo o cinema que se mostra no som e no impacto, o som que sugere, o “impacto” da imagem que pode ainda só sugerir, mas possui também uma natureza muito mais brusca, rápida e bela.

Confira o book trailer do livro!


Legal o book trailer, né? Você pode encontrar o livro na Livraria Travessa e na Editora Multifoco:D

E aí, se interessaram pelo livro? Comentem o que acharam! Logo, logo vou postar a resenha! :D
E lembrem-se: foca na leitura!
Facebook
Blogger

Nenhum comentário