INÍCIO RESENHAS PARCERIAS CONTATO SOBRE

26 de abril de 2016

Falando Sobre: Uma História Incomum sobre Livros e Magia

Marcadores: , ||
Autora: Lisa Papademetriou
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
192 páginas

Sinopse: Duas meninas encontram um livro mágico e cada uma se vê envolvida numa história que parece ser contada sozinha. Kai chega ao Texas para visitar sua tia-avó Lavinia – uma senhora extravagante, durona e fã de hip-hop. Do outro lado do mundo, no Paquistão, Leila deseja ser tratada como uma princesa pela família de seu pai e viver fortes emoções. Elas só não fazem ideia de que seus mundos completamente diferentes estão prestes a se chocar graças a um enigmático livro em branco. Quando Kai escreve no livro, suas palavras magicamente aparecem no exemplar de Leila. As meninas então percebem que O cadáver excêntrico reage a cada frase acrescentada – não importa se foi inspirada pelo ataque de um chihuahua ou por um mal-entendido com uma cabra – com um trecho da história de amor vivida por Ralph Flabbergast e Edwina Pickle mais de cinquenta anos antes. Uma história incomum sobre livros e magia entrelaça essas três perspectivas – de Kai, Leila e Ralph – de uma forma divertida e emocionante. É uma narrativa mágica sobre o destino e os laços invisíveis que nos ligam uns aos outros.

Olá pessoal! Tudo bem?? Hoje eu venho trazer para vocês mais uma resenha em parceria com a Editora Arqueiro! Não vou contar muito sobre a história, pois é muito fácil dar spoilers desse livro rs.

Kai e Leila não se conhecem, mas partilham algo em comum: ambas estão fora visitando seus parentes. Enquanto Kai está no Texas, Leila está do outro lado do mundo, no Paquistão. Exceto por isso elas não têm mais nada em comum, certo? Errado.
"Ela nem sempre precisava compreender o que estava acontecendo para continuar avançar."
Ambas encontram um exemplar de um livro misterioso chamado O Cadáver Excêntrico, que parece ter vida própria ao escrever sozinho a história de um jovem casal, Ralph e Edwina. 

Enquanto cada uma dessas duas meninas vão vivendo suas próprias aventuras, elas vão descobrindo mais sobre a mágica história que reage a cada frase que elas adicionam no livro, que apesar de não parecer, envolve a vida de cada uma.
" - Tudo é mágico - disse - O céu, as estrelas, o mundo inteiro. É uma milagre, se a gente pensar bem." 
Em primeiro lugar, eu gostaria de compartilhar com vocês que eu simplesmente amei a capa e a diagramação do livro! É simples e tão linda ao mesmo tempo que é impossível não ficar admirando cada detalhe por um bom tempo.

Outra coisa que me encantou, foi o fato da narradora falar com o leitor. Isso faz com que nos aproximemo-nos mais da história, que já é cativante por si só. Os capítulos são alternados entre a Leila e a Kai, e no final deles, há a continuação da história de Ralph e Edwina. 
" - Algumas coisas são mais mágicas do que outras."
No começo, eu me perguntei várias vezes qual o sentido da Leila na trama, pois para mim só havia conexão com a história da Kai. Mas eu estava muitoooo enganada rs. Tudo tem seu tempo certo e consequentemente tudo se amarra no final. 

Enfim, o livro todo é muito encantador; a história flui de uma maneira bem rápida e simples e recomendo a todos que gostam de uma pitada de magia ;)

Até mais e Foca na Leitura!
Facebook
Blogger

Nenhum comentário