INÍCIO RESENHAS PARCERIAS CONTATO SOBRE

1 de agosto de 2015

Resenha: O Melhor de Mim, de Nicholas Sparks

Marcadores: , ||
Autor: Nicholas Sparks
Editora:
Arqueiro

272 Página
s

Sinopse:
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.
Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las. 
Olá pessoal, hoje trago minha primeira resenha em parceria com a Editora Arqueiro e para começar, eu escolhi O Melhor de Mim. Decidi escolher esse porque há um tempo atrás eu assisti ao filme no cinema e gostei muito, achei uma das melhores adaptações dos livros do Nicholas, então queria ler para poder comparar o livro com o filme. Bom, chega de papo e vamos lá:

Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente na primavera de 1984, mas a realidade das diferenças sociais os separou de maneira brusca, afinal ser um Cole nunca foi fácil; sua família é cheia de criminosos que matam e espancam por qualquer motivo e frequentemente estão passando pela polícia. Mas Dawson é diferente e talvez tenha sido isso que fez Amanda se apaixonar por ele.


Agora, 25 anos depois, os dois se reencontram novamente por conta da morte de Tuck Hostetler, um grande amigo do casal que acobertou o namoro dos dois e abrigou Dawson quando ele fugiu de casa. Porém, tudo está diferente, não é mesmo? Amanda está casada e tem filhos, enquanto Dawson vive isolado em uma casa simples e trabalha em uma plataforma de petróleo; desde que seu romance com Amanda terminou, ele não se apaixonou novamente.
"Só é possível fugir do passado quando se encontra algo melhor, e ele calculava que fosse isso que ela tivesse feito."
Mas, o primeiro amor deixa marcas para a vida inteira. Será que os dois vão conseguir lidar com o passado e com tudo o que poderiam ter feito juntos e não fizeram? E o pior, se Amanda se apaixonar, como não destruir seu casamento e sua família? Leiam o livro!

Mais uma vez, Nicholas Sparks consegue nos fazer emocionar com sua narrativa (sim, eu chorei. Chorei em todos os livros do autor que já li) que sim, tem seus altos e baixos, mas eu acho que O Melhor de Mim tem um "que" de especial que os outros não têm. Talvez tenha sido o final que me surpreendeu muito (não estou dizendo que ele não é previsível, entendam bem, pois até achei que foi) e a forma como aconteceu, como Nicholas conseguiu eternizar os dois na história (quem já leu vai entender o que estou dizendo) e eu achei sensacional. 

Preciso dizer que encontrei alguns errinhos de revisão, mas que podem passar batido. Eu prefiro um milhão de vezes mais essa capa nova e a diagramação está bem simples e fácil de ler.

É isso, espero que tenham gostado! Vocês já leram esse livro? O que acharam? Comentem aí!

Um beijo e foca na leitura!
Blogger
Facebook

12 comentários

  1. Oi!
    Esse foi um dos cinco livros que já li do Nicholas Sparks. Já faz algum tempo, mas lembro que gostei bastante. A minha versão não é a mesma que essa, mas de qualquer forma não lembro dos detalhes então não sei se tinha erros de revisão, rs.
    Beijos!
    Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamiris,
      Tem uma outra edição que a capa é branca, não é? Talvez seja essa...
      Beijo.

      Excluir
  2. Olá Luiza, tudo bom? Adorei a resenha, nunca li nada do Nicholas acredita? eu não sou muito chegada em romance, então sempre tive aquela preguiça de ler os livros dele. Mas gostaria de um dia ler O Melhor de Mim, quem sabe não mudo esse meu conceito sobre ele hahaha ♥
    Beeeeeijos.
    http://veludoturquesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmim,
      Começa tentando com O Melhor de Mim mesmo, acho que vai gostar :D
      Beijo.

      Excluir
  3. Olá Luiza,
    Tio Nick tem tantos livros publicados que, as vezes, tenho dúvida se li todos hahah.
    Adorei a sua resenha e acho que é quase impossível não se emocionar com as histórias dele.
    Fui consultar meu skoob e vi que ainda não li esse livro, mas já tenho. Acho que vou priorizar.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Priorize o livro sim, ele é ótimo :3
      Percebi que gosta das histórias do Nick, então acho que vai adorar essa xD
      Beijo.

      Excluir
  4. Oie,
    falou Nicolas Sparks eu fujo.
    Não curto os livros dele e já tentei ler vários, então vou deixar a dica passar.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz,com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Vanessa?
      Que pena, de uma maneira geral eu gosto dos livros dele...
      Beijo.

      Excluir
  5. Oi Luiza!
    Eu não curto muito romances então só li um livro do Sparks de curiosidade para conhecer o autor. Sei que "O Melhor de Mim" não é meu tipo de leitura, mas imagino que para quem curte o gênero deva ser bem emocionante mesmo.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,
      Para quem gosta é bem emocionante mesmo, que pena que não funciona para você :/
      Beijo.

      Excluir
  6. Nunca li nenhum livro do Nicholas Sparks por saber que ele escrevia romances e tal, não é preconceito com romances, apenas não curto, mas tenho amigas que são apaixonadas pelos livros dele, por terem relações que todas querem para si. Quem sabe um dia eu leia algum livro dele... Gostei da resenha!
    Abraços

    http://umaleituraqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel,
      Acho que as meninas curtem os livros dele (e eu também) porque o mocinho é sempre fofo o tempo todo auahuaha. Leia algum livro do Nicholas sim, pelo menos para experimentar :)
      Beijo.

      Excluir