INÍCIO RESENHAS PARCERIAS CONTATO SOBRE

9 de junho de 2015

Resenha: Uma Curva no Tempo, de Dani Atkins

Marcadores: , ||
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
256 Páginas

Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Olá pessoal! Hoje venho trazer mais uma resenha em parceria com a Editora Arqueiro. Espero que aproveitem :D

Rachel e seus amigos estavam num encontro de despedida, já que daqui poucos dias cada um ia seguir seu caminho para a faculdade. No entanto, um grave acidente envolvendo um carro desgovernado acabou com os planos de Rachel, e principalmente do seu melhor amigo Jimmy que para salvá-la ariscou sua própria vida.
"Jimmy ainda estava parado exatamente no caminho do perigo quando a janela explodiu atrás dele."
Cinco anos depois, a vida de Rachel está muito diferente do que ela havia planejado: mora num minúsculo apartamento em Londres, não conseguiu fazer faculdade e trabalha como secretária. Além disso, tem que conviver com uma terrível cicatriz no rosto e fortes dores de cabeça, consequências do acidente de anos atrás.
  
Ela nunca pensou em voltar a sua pequena cidade, até que sua melhor amiga Sarah a convida para seu casamento. Mesmo com medo de reencontrar seus amigos e reviver aquela noite novamente, ela parte para Great Bishopsford para celebrar. 

Para tentar superar seus fantasmas, Rachel, mesmo sofrendo com fortes dores de cabeça, vai até o cemitério onde Jimmy fora enterrado. Infelizmente, Rachel passa mal e cai ao lado do tumulo de seu melhor amigo. 
"Minha primeira vida terminou às 22h37 de uma noite chuvosa de dezembro, em uma rua deserta ao lado da velha igreja."
Quando acorda no hospital, Rachel tem uma grande surpresa: seu pai que sofria de câncer está curado, seu ex-namorado Matt é agora seu noivo, e o mais incrível, Jimmy está vivo! Rachel então começa a travar uma batalha com todos a sua volta, tentando convencê-los que ela não está com amnésia e que aquela realidade não é a dela.   
"Minha segunda vida começou umas dez horas depois, quando acordei sob o brilho ofuscante das luzes do hospital, com um grande ferimento na cabeça e uma existência da qual eu não tinha absolutamente nenhuma lembrança. 

Você deve estar pensando que esta é uma história complicada de entender, mas eu afirmo a você que não é. No começo, quando Rachel acorda com uma realidade totalmente diferente, você fica totalmente confusa como ela própria está, e isso é genial ao meu ver, pois você começa a descobrir as coisas desse outro passado de Rachel junto com ela. Nada melhor do que compartilhar esse tipo de sentimento para aproximar um leitor da personagem.

A escrita da autora é simples e ela consegue explicar tudo o que você precisa saber no livro, que é curtinho! Eu fiquei impressionada, pois achei que várias coisas iam ficar sem uma explicação, mas tudo teve seu devido tempo.
"É impossível ficar de mau humor quando se está enfeitando uma árvore de Natal. Tem alguma coisa nas luzinhas piscando e no brilho dos frágeis enfeites de vidro, refletindo a luz do fogo, que simplesmente nos arranca qualquer sentimento negativo, por mais que tentemos nos agarrar a eles."
As personagens são muito bem construídas: Rachel não é uma daquelas protagonistas chatinhas de romances e Jimmy é um perfeito cavalheiro e o melhor amigo que alguém poderia ter.  
" - Obrigada por me esperar - murmurei.O sorriso dele foi tudo que eu precisava.- Foi um prazer."
O final acabou comigo completamente, até porque eu não esperava nada daquilo. Foi uma enorme surpresa! (no bom sentido, claro).
"Não existe garantia de nada na vida, Rachel. Acidentes e doenças acontecem, não podemos fazer nada em relação a isso. Meu trabalho pode ser perigoso às vezes, e Deus sabe que você pode se meter em encrenca só ao se levantar da cama! Mas não podemos deixar isso reger nossa vida."
Para encerrar, gostaria de destacar como a capa e a contra capa são lindas! Eu me apaixonei completamente por elas, e no final, pela história também, o que me trouxe grande satisfação. Recomendo a todos! :D
"Lágrimas de felicidade não são motivo de constrangimento."
Até mais e foca na leitura!
Blogger
Facebook

12 comentários

  1. Heey!!
    Achei bem bacana a premissa do livro. Me lembrou um pouco Se Eu Ficar haha
    Excelente resenha, parabéns!
    Abraços ^^
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Guilherme!
      Ainda não li Se Eu Ficar, mas tenho curiosidade :)

      Beijos.

      Excluir
  2. Olá!
    Quando a editora anunciou esse lançamento eu fiquei bastante interessada, mas quis saber mais antes de me aventurar na leitura. A sua resenha é a primeira que leio e tudo isso de um história dupla de vida me deixou bem intrigada.
    Gostei bastante da sua resenha e acho que ela conseguiu despertar a curiosidade quando aos desdobramentos da história de Rachel.
    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Estou curiosa demais com esse livro.
    Primeiro foi a capa que me chamou atenção, muito linda! Depois foi a premissa que é interessante.
    É genial quando o ator consegue nos deixar bastante próximo dos personagens, isso com certeza aguçou minha vontade de ler o livro.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    #MêsDosNamorados do Costruindo Estante. Concorra a 1 vale presente de R$ 50,00 da Saraiva.
    Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eliana.
      A capa é linda né? Vale a pena ler.

      Beijos.

      Excluir
  4. Hey!! Tudo bom?
    Me interessei muito por esse livro desde a primeira vez que o vi. Preciso urgentemente. A sinopse me chamou muito a atenção, e fiquei super intrigado com esses acontecimentos que você citou. Fora que essa capa é linda!
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel! Como vai?
      Leia sim, é muito bom, eu amei *-*

      Abraços :)

      Excluir
  5. Hey tudo bom?
    Ai eu fiquei meio com o pé atrás com esse livro mas eu preciso lê-lo. Realidades alternativas tem de ser bem montadas e parece, pela sua resenha, que foi kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Telemaco! Eu gosto bastante de realidades alternativas, e eu achei esse bem construído :)

      Beijos

      Excluir
  6. Eu estou com esse livro na cabeceira faz tempo e não havia tirado um tempo para lê-lo. Mas, com essa resenha, confesso que fiquei com muita vontade de começar a leitura.

    Beijos,
    www.escritoraporumacaso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir