INÍCIO RESENHAS PARCERIAS CONTATO SOBRE

7 de abril de 2015

Resenha: A Mais Pura Verdade, de Dan Gemeinhart

Marcadores: ||
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito

221 Páginas


Sinopse:
Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Oii pessoal! Já faz um tempinho desde que eu postei minhas primeiras impressões sobre os primeiros capítulos de A Mais Pura Verdade. Hoje eu venho trazer para vocês o que eu achei do livro inteiro. Então eu peço por favor para que vocês deem um olhadinha no post de primeiras impressões aqui, assim a resenha não fica tão repetitiva. Agora vamos finalmente ao livro.

Como vocês leram no outro post, eu fiquei muito empolgada com a história, e felizmente ela não me decepcionou. No que se seguiu aos primeiros capítulos, a história conseguiu me conquistar até o fim, e não é qualquer livro que consegue um feito desses, ainda mais sendo a estreia do autor.
"Isso é uma coisa que eu não entendo: por que desistir sempre parece bom até que você o faça."
A história de Mark é linda e, posso até dizer, triste, mas sobretudo é um aprendizado para nossas vidas. Não tem como não se emocionar com tudo que ele enfrenta mesmo se encontrando naquelas condições de saúde, tudo para alcançar seu sonho, que pode até parecer egoísta a princípio.
"O mundo todo escuro.
Mas juntos construíamos luz;
compartilhada, ela vira calor."
Não podemos esquecer também do melhor cachorrinho que alguém poderia ter, Beau, que está junto de seu dono não importa o que aconteça. Ele é um exemplo de como os animais nos amam incondicionalmente, independente de como você é, ou do estado em que você se encontra.
"Mas meu sorriso de maluco desapareceu quando vi Beau olhando para mim. Não havia nada além de amor naquele cachorro. Nada além de confiança."
Outro ponto que eu gostaria de destacar é como cada personagem que ele encontra ao longo da viagem tem uma grande importância no final. Ah o final... Foi uma grande surpresa: não poderia ter pensando em um melhor!
" Tudo aquilo era só escuridão, só a tempestade. E eu me perdi nelas. Mas sempre há o outro lado da tempestade. E as pessoas que levam você até lá."
A Mais Pura Verdade é um livro que eu recomendo a todos, é quase que uma leitura obrigatória hahaha. Espero que vocês também tenham gostado, e caso ainda vão ler, uma ótima leitura e talvez seja melhor preparar uns lencinhos ;) 

Até mais e Foca na Leitura!
Blogger
Facebook

2 comentários

  1. Post lindo, meus parabéns!
    Bom, meu blog está com a campanha juntamente com o blog Tendência Teen. Nos pedimos para você participar :) Dá uma olhadinha♥
    http://ricknegreiros.blogspot.com.br/2015/04/campanha-grupo-de-blogueiros.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rick! Obrigada, que bom que você gostou do post :)
      Vou dar uma olhada sim, pode deixar.

      Abraços

      Excluir