INÍCIO RESENHAS PARCERIAS CONTATO SOBRE

15 de dezembro de 2014

Resenha: Arkhaika - A Trajetória do Sol e Lua, de Alecio Miari

Marcadores: , ||
Autor: Alecio Miari 
Editora: Lura Editorial 
349 Páginas 
 
Sinopse: "É uma sensação nova, estranha, desconhecida. É a segunda noite seguida em que acordo sem ninguém ao meu lado. Um sentimento de vazio se apodera de meu peito, será que sobreviverei a esta enorme tormenta que se instalou em minha vida?". De acordo com um antigo pacto feito por sua Sociedade, o questionador Apolo sabe que deve abandonar sua vida e embarcar para uma nova jornada. Junto com outros representantes de seu povo, deve disseminar conhecimento universo afora. Este é seu futuro.Mas qual sua responsabilidade sobre seu destino? Compre o livro aqui.

 

Oi gente! Faz tempo que eu não posto resenha aqui né? Bom, enfim sai da minha ressaca literária :D 

Apolo é um menino de dezessete anos que, desde os quinze, treina seus dotes de Arquearia no Redil. Sabe que logo terá que se casar com Luna, sua futura esposa, prometida desde o nascimento de ambos. Sabe também que, aos vinte, terá que ir embora do planeta Arkhaika, onde mora, para viver em Trimia e ensinar ao povo de lá tudo o que aprendeu durante os cinco anos de treinamento, além de disseminar sua cultura e costumes. Tudo isso o apavora, além do fato que seu irmão Othon está prestes a embarcar para Trimia.

Porém, Apolo descobre que casar não é tão ruim assim, ainda mais com uma mulher de cabelos cor de mel e olhos verdes.
"Lembre-se que a lua só é iluminada através da luz do sol. E descobri que você é meu sol, também não me imagino sozinha"
Ama a esposa acima de tudo e no período que se passa entre o casamento e sua partida, ensina tudo o que sabe sobre arquearia para Luna e tem uma filha, Diana.

A partir da chegada de Apolo a Trimia, seu principal objetivo passa a ser voltar para Arkhaika e permanecer próximo de sua família, mas isso é praticamente impossível, pois o sistema de Trimia é bem ligeiro e quase não falha. Neste momento, os capítulos do livro passam a ser divididos entre o que acontece em Trimia, narrados por Apolo, e o que acontece em Arkhaika com Luna narrando.

Algo que me agradou muito foi o fato de não haver triângulo amoroso na história, pois isso me cansa e às vezes se torna chato. Em alguns momentos ri bastante e em outros senti vontade de chorar. Apolo é muito inteligente e suas habilidades estratégicas são de admirar. Confesso que a ansiedade de Luna me irritava um pouco, mas sempre tinha alguém para acalmar os ânimos dela.

Ao longo do livro percebem-se algumas críticas e questionamentos feitos pelo autor, como o nosso modo de vida, nossos valores, escolhas e muito sobre o nosso destino, mas sem perder a adrenalina da trama.
"A verdadeira força que nos move é a atitude que tomamos nos ideais que acreditamos."
Fiquei sabendo por um passarinho verde que a possibilidade de haver um Arkhaika II existe, mas por ser um projeto independente do autor pode demorar um pouco a acontecer, vamos torcer, rs.
"No final, suas escolhas definem seu destino. E os de muitos outros"
Um beijo e foca na leitura! 
Blogger
Facebook

30 comentários

  1. Olá, pela sua resenha, me interessei pela história do livro. Parece ser uma boa leitura.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! É uma boa leitura mesmo, fico feliz que tenha se interessado ^^
      Beijos

      Excluir
  2. Olha não faz muito meu gênero literário, mas o livro aparenta ser bem interessante.
    Acompanhando seu blog e sua página, beijos.

    Página:https://www.facebook.com/pages/Luxuoso-Estilo/175631289312048?ref=bookmarks
    Blog: http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2014/12/minhas-5-melhores-leituras-do-ano-s2.html
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCcsbrzL9CrOPNlqbA7lBy-w/videos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, tente ler o livro, se não conseguir, doe para uma amiga hahaha.
      Beijo!

      Excluir
  3. Olá
    Adorei a ideia do livro, parece ser aquele tipo de livro que lemos em uma tacada só, leve e divertido.
    Já está na minha lista de próximas leituras, ultimamente tenho privilegiado escritores independentes.
    Abraços.

    http://chacomresenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léo, o livro é divertido sim :D
      Depois que ler, conte o que achou no seu blog, vou gostar de ver ^^
      Abraço

      Excluir
  4. Olá,
    O enredo parece ser bem interessante, além de que essa capa é simplesmente linda!
    Também tenho me incomodado muito com o exagero de triângulos amorosos na literatura ultimamente, variar sempre é bom!

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Fico muito feliz por ter achado alguêm no mundo que também se incomoda com triângulos amorosos hahaha. A capa é linda mesmo né?
      Beijos~

      Excluir
  5. Estou muito ansioso para ler este livro, a premissa realmente me encantou. Aliás, ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Felipe, fico muito feliz que tenha gostado! Espero que se encante com o livro também.
      Abraço~

      Excluir
  6. Oiee!
    Confesso que não curto muito essa coisa de novos mundos. Prefiro ficar aqui na terra mesmo, com meus romances, haha.
    Adoro triangulos amorosos <3 (sim, sou estranha). Se você gostou do livro foi válido então :)
    Adorei as frases escolhidas, principalmente a primeira <333

    Segui aqui, não conhecia! Sucesso com o blog.
    Te convido para conhecer o meu:
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela! Tem romance em outros planetas também hahaha.
      Algumas frases do autor são realmente ótimas <3
      Beijo, sucesso para seu blog também :)

      Excluir
  7. Oi, tudo bom?
    Mesmo eu amando clichês e triângulos amorosos sendo muito clichês :3 as vezes cansa mesmo e sentimos que precisamos de algo diferente.
    Adorei conhecer esse livro e também conhecer seu blog :)
    Beijos!
    http://resenhandoaarte.blogspot.in/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que aconteceu comigo foi isso mesmo, fiquei cansada de triângulos...
      Obrigada pelas palavras *-*
      Beijo!

      Excluir
  8. Adorei a resenha E eu quero ler essa livro desde antes do lançamento rsrs parabéns pelo o post
    litaralmentelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arthur, sinto muito, mas ele já foi lançado ahuhau postamos sobre o lançamento aqui.
      Obrigada, sucesso para seu blog :)
      Beijos

      Excluir
  9. Já ouvi falar desse livro. Parece ótimo. Está na minha lista a alguns dias, vou ver se adquiro em breve!
    Beijinhos
    www.docesresenhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai se arrepender Mariana :)
      Beijo, sucesso para o seu blog!

      Excluir
  10. Sou apaixonado por histórias de Arqueiros, este livro parece ser muito bom =D
    Adorei a resenha, um abraço.
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Daniel! Acho que você vai gostar do livro :)
      Abraço~

      Excluir
  11. Oii querida, tudo bem?
    Nunca ouvi falar do livro, a história parece ser interessante, ameei essa capa <3 Parabéns pela resenha!
    Fique com Deus!
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é mesmo linda *-*
      Obrigada, sucesso para seu blog!
      Beijo.

      Excluir
  12. Gostei do enredo! adoro histórias de fantasia <3

    To seguindo aqui viu!
    Beijinhos
    keziamesquita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia seu blog e estou adorando, gostei muito da ideia do livro e também de suas palavras. Parabéns !
    http://www.tmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Mais um livro que irei ler no futuro, sua resenha é ótima e bem fácil de entender a história que é contada nesse livro...

    mundoadolescente2015.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiz!
      Muito obrigada pelas palavras, espero que você goste do livro assim como eu :3
      Beijo.

      Excluir
  15. Mesmo não sendo um dos meus gêneros favoritos, me interessei pelo livro.

    http://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca,
      Fico feliz que tenha se interessado, o livro é realmente bom :)

      Excluir