INÍCIO RESENHAS PARCEIROS CONTATO ESPECIAIS

23 de janeiro de 2016

Conclusão: Desafio Literário 2015

||
Olá pessoal! Nos desculpem por esse post estar atrasadíssimo, afinal já estamos quase no fim de Janeiro, mas tivemos alguns problemas na elaboração dele. É só superar, ok? 

Vamos contar para vocês como nos saímos no Desafio Literário 2015. O objetivo dele era fazer com que as pessoas lessem pelo menos doze livros, de categorias diferentes, ao longo do ano. A blogueira disponibilizou vinte e quatro categorias para escolhermos qual achamos melhor segundo nosso gosto e adaptarmos. Às vezes um livro se encaixava em mais de uma categoria. Para saberem quais eram todas as categorias, cliquem aqui.

Agora vamos às categorias concluídas: 

Resultado da Lu:

Bom galera, eu conclui as seguintes categorias, com os seguintes livros: 

1) Um livro infantil: Até as Princesas Soltam Pum. 
2) Um livro de um(a) escritor(a) europeu: Batendo à Porta do Céu.
3) Um livro da literatura brasileira: Vidas Secas. 
4) Um livro publicado a mais de 10 anos: O Pequeno Príncipe.
6) Um livro em um dia: O Livro dos Nãos do Menino Maluquinho.
7) Um livro de poesias/contos: Contos que Eu Conto.
8) Um livro escrito por uma mulher: Por Ela.
9) Um livro com a capa bonita: O Despertar do Príncipe.
12) Um livro emprestado: A Menina Que Roubava Livros.
14) Um livro de uma série: Percy Jackson e o Ladrão de Raios. 
15) Um livro com adaptação para o cinema: Percy Jackson e o Mar de Monstros.
17) Um livro clássico: Vidas Secas (de novo, hue).
18) Um livro que tenha ganhado: Buscai as Coisas do Alto.
19) Um livro com menos de 250 páginas: Fique Onde Está e Então Corra.
20) Um livro de mistério/suspense/terror: Quebra de Confiança.
22) Um livro em que o autor tenha a mesma inicial no nome e no sobrenome (Ex.: Rick Riordan): Percy Jackson e o Mar de Monstros (again, hehe).
24) Um livro com epílogo: O Despertar do Príncipe (repetir vale, né? Fiz várias vezes :p). 

Como podem ver, eu conclui o Desafio, pois cumpri mais de doze categorias, aehooooo, parabéns pra mim!

Resultado da Joy:

Bom, essa é a minha lista! Todos os livros eu li, somente alguns resenhei e outros estou pensando em fazer resenhas ainda. (rs) Na verdade 2015 foi um recorde para mim, pois li 34 livros e conseguiria ler mais se não estivesse tão ocupada :)

2) Um livro de um(a) escritor(a) europeu: Círculo.
3) Um livro da literatura brasileira: A Hora da Estrela.
4) Um livro publicado a mais de 10 anos: A Revolução dos Bichos.
5) Um livro com mais de 500 páginas: Battle Royale.
6) Um livro em um dia: Vermelho Amargo.
8) Um livro escrito por uma mulher: A Resposta.
9) Um livro com a capa bonita: Memórias de uma Gueixa.
12) Um livro emprestado: Deuses Americanos.
14) Um livro de uma série: Jogos Vorazes.
15) Um livro com adaptação para o cinema: Harry Potter e a Pedra Filosofal.
17) Um livro clássico: Memórias Póstumas de Brás Cubas.
20) Um livro de mistério/suspense/terror: Garota Exemplar (só não tem o terror xD).


Resultado da Nic:

Uau, 2015 foi um ótimo ano de leitura! Aproveitei também para reler alguns livros e somando tudo, li 39 livros \o/. Espero que em 2016 eu ultrapasse esse número, hauhauha.

1) Um livro infantil: O Pequeno Príncipe.
2) Um livro de um(a) escritor(a) europeu: Ligeiramente Casados.
3) Um livro da literatura brasileira: Capitães da Areia.
4) Um livro publicado a mais de 10 anos: Harry Potter e a Câmara Secreta.
5) Um livro com mais de 500 páginas: Toda Luz que Não Podemos Ver.
8) Um livro escrito por uma mulher: A Irmandade Perdida.
9) Um livro com a capa bonita: Uma Curva no Tempo.
12) Um livro emprestado: O Projeto Rosie.
14) Um livro de uma série: Maze Runner - Correr ou Morrer.
15) Um livro com adaptação para o cinema: Maze Runner - Prova de Fogo.
16) Um livro que já tenha lido: Percy Jackson e o Ladrão de Raios.
18) Um livro que tenha ganhado: O Filho de Netuno.
19) Um livro com menos de 250 páginas: A Coroa de Ptolomeu.
22) Um livro em que o autor tenha a mesma inicial no nome e no sobrenome (Ex.: Rick Riordan): Magnus Chase - A Espada do Verão.
23) Um livro com prólogo: Maze Runner - Ordem de Extermínio.
24) Um livro com epílogo: O Milagre.

Obs.: Todos os livros que já têm resenha no blog estão linkados :)

E aí, o que acharam do nosso resultado? Participaram de algum desafio ano passado e conseguiram cumpri-lo também? Contem para nós nos comentários!

Um beijo e foca na leitura!
Facebook
Blogger

Nenhum comentário