INÍCIO RESENHAS PARCERIAS CONTATO SOBRE

21 de julho de 2017

Evento: Semana do Livro Nacional de São Paulo (22/07/2017)


Oi gente! Hoje eu vim convidar vocês para a Semana do Livro Nacional que ocorrerá em São Paulo, nó próximo dia 22 de Julho, das 14h às 17h. O evento procura valorizar o(a) autor(a) nacional e a produção literária no Brasil. Vamos conferir quais são os (as) convidados(as), juntamente com a programação? 

Autores(as) convidados: 



Babi Dewet: queria ser uma rockstar, mas acabou escrevendo livros. É formada em Cinema e escreveu a trilogia Sábado a Noite, além do conto Um Outono Inesquecível e do livro Sonata em Punk Rock.  

Beatriz Zanzini: jornalista e autora de Despindo-me em Palavras, um livro de crônicas que pretende nos fazer aprender lições valiosas com nossos erros.  



Denise Flaibam: é graduanda em História. Escritora da quadrilogia Os Mistérios de Warthia e dos livros Rubi de Sangue, As Coisas que Perdemos e Mônica e Enzo e Todos os Dias

Eduardo Lages: Ele tem formação em Design, mas é mais conhecido por vender Querido Jaime em uma banquinha na Avenida Paulista, perto da Consolação. O Inimigo Íntimo, lançamento deste ano, mistura um pouco dos dramas da adolescência com as incertezas da vida adulta.   



Ignez Scotti: é redatora e revisora de textos, além de professora e coordenadora pedagógica em um Curso Livre em Teologia. Como escritora, lançou o e-book Uma Janela Fechada em maio de 2015. Conheça mais sobre ele no site da Amazon.


Lari Azevedo: É formada em Design Digital e autora dos livros interativos Minha Vida Dava um Livro e Minha Vida Dava uma Série. Escreveu o conto Felicidade Invisível e também participou da coletânea de contos românticos Por Dentro de Nós, que está em pré-venda. Por fim, também está na antologia -de contos- Blogueiras.com


Larissa Siriani: Formada em Cinema, possui um canal no Youtube em que dá dicas de escrita, faz resenhas e fala sobre os projetos dela. É autora da trilogia Coração da Magia e escritora dos livros Toda Garota Quer, Te Ver De Novo, Cinco e Amor Plus Size. Também escreveu Um Dia dos Namorados (Im)Perfeito (um conto de Amor Plus Size) e participou do livro Doze por Doze. Ufa! 

Marcelo Siqueira: É formado em Produção Editorial e especialista em Marketing Literário e Digital. Também é co-autor da trilogia O Príncipe Gato, em parceria com o primo Gustavo Almeida, por meio do pseudônimo Bento de Luca. Escreveu os livros O Guardião da Última Fada, além de ser o organizador da antologia animal As Lendas de Colina, que está em pré-venda. O trabalho mais recente dele é o livro Identidade Fantasma, cuja capa será revelada no evento


Mari Scotti: Formada em Recursos Humanos, é autora das séries NefilinsNeblina e Escuridão e Família Hallinson. Também escreveu o livro O Cobiçado e está na antologia de contos Blogueiras.com

Nohane Carvalho: escritora da comédia romântica Devaneios de uma Famosa em Apuros, lançada em 2017. Nohane também escreveu Amor e Outras Confusões, um conto póstumo ao livro. 



Renan Carvalho: Formado em Marketing, é autor da série Super Nova (o primeiro livro foi lançado em 2013 e o segundo em 2015) e do livro Heróis da Internet, junto com Italo Matheus. 

Ricardo Valverde: Professor, escreveu os livros 2012 - O Menino que Previu o Apocalispe e a sequência 2012 - O Segredo do Monte Negev. Também é autor de O Nômade (um livro de contos humanistas) e Quem Sou Eu, Afinal?No evento, revelará a capa do mais novo trabalho dele, Identidade Fantasma, escrito em parceria com Marcelo Siqueira. 


Samantha Holtz: Em 2014, ganhou o prêmio Anita Garibaldi – Em Defesa dos Direitos da Mulher, em cerimônia realizada na Câmara de São Paulo. Publicou os contos, ambos gratuitos, A Pianista e A Contadora de Histórias. Publicou três livros pela editora Novo Século: O Pássaro, Quero ser Beth Levitt e Renascer de um Outono. Em 2016, lançou Quando o Amor Bater à sua Porta, pela Editora Arqueiro.

Blogueiros convidados: 


Camila Guelo: É idealizadora do blog Leitora Compulsiva, criado em 2009. Lá, Camila escreve sobre o que ela leu; ela dá dicas de leitura, recomenda eventos e atualiza o público sobre novidades literárias. 

Denise Flaibam: Além de escritora, também é uma das idealizadoras do blog Queria Estar Lendo, focado em literatura, mas que também aborda séries, filmes e outras linhas culturais. 


Djenifer Dias: Idealizadora do blog Acidamente Sensível, criado em Outubro de 2012, que aborda os mais variados temas: estilo de vida, livros, música, séries, entre outros.  

Grazi Maximiniano: idealizadora do canal Grazi Max de Boca Cheia, criado há pouco mais de um ano para compartilhar com o público os livros, os filmes e as séries que a Grazi lê e assiste. 


Gui Cepeda: fundador do Burn Book, decidiu criar o blog quando percebeu que compartilhar apenas com os amigos as leituras que ele fazia não era suficiente. Além de literatura, outros temas abordados são filmes e notícias da esfera literária em geral. 

Lari Azevedo: além de autora, a Lari também é colaboradora do Burn Book. 

Luciana Galvão: é idealizadora do ig Um Pouquinho de Mim, dedicado à literatura. Ele também é vinculado a uma página no Facebook

Palestrante Convidada: 


Alessandra J. G. Ruiz: atualmente trabalha para a Editora Arqueiro e Sextante e está há mais de vinte anos no mercado editorial. Passou pelas editoras Alaúde/Tordesilhas, Gente e Grupo Autêntica/Gutenberg e já editou livros de autores como Bruna Vieira, Gustavo Cerbasi, Maurício de Souza e Paula Pimenta.   

Programação do evento: 
14:00h - Abertura: apresentações sobre a Semana do Livro Nacional;
14:10h - Mesa 1: "Divulgação em tempos de livros independentes"
Participantes: Beatriz Zanini, Denise Flaibam, Eduardo Lages, Ignez Scotti e Nohane Carvalho; 
14:40h - Mesa 2: "A blogosfera em tempos de Youtube"
Participantes: Camila Guela, Denise Flaibam, Djenifer Dias, Gui Cepeda, Grazi Maximiano, Lari Azevedo e Luciana Galvão. 
15:10h – Mesa 3: "Profissão: autor"
Participantes: Babi Dewet, Larissa Siriani, Marcelo Siqueira, Mari Scotti, Renan Carvalho, Ricardo Valverde, Samanta Holtz; 
15:40h – Palestra com Alessandra J. G. Ruiz da Editora Arqueiro;
16:10h – Abertura para perguntas;
16:25h – Sorteios e encerramento.

INFORMAÇÕES E ENDEREÇOS:
Local: Unibes Cultural
Rua Oscar Freire, 2500 (ao lado do metrô Sumaré)
Entrada: Doação de 1 (um) livro (opcional, mas é culturalmente legal e dá mais chance no sorteio final)
Horário: 14:00h às 17:00h
Facebook
Blogger

Nenhum comentário