INÍCIO RESENHAS PARCERIAS CONTATO SOBRE

29 de junho de 2016

Apresentação e TBR - #MLI2016: Maratona Literária de Inverno 2016

Olá, pessoal! Tudo bem? Esse post é para dizer que eu (e dessa vez só eu mesmo, porque a Nic e a Joy estão sem livros acessíveis) vou participar da Maratona Literária de Inverno! Yaaay!

Essa Maratona foi criada pelo Victor Almeida, do canal Geek Freak, e consiste em ler o maior número de livros possível durante o tempo em que ela ocorrer. A deste ano acontecerá do dia 03 de julho à 00:00 até o dia 31 de julho à 00:00. 

Para cada semana do mês, o Victor escolheu uma temática diferente para selecionarmos os livros que vamos ler (mas se você não quiser seguir as temáticas, tudo bem também), veja:

Semana 1 - Encalhados: livros que estão na estante há mais de um ano;
Semana 2 - Hype: livros que receberam uma quantidade grande de promoção; que foram muito falados;
Semana 3 - Outros Mundos: livros que se passam em outros universos, planetas e/ou realidades;
Semana 4 - Diversidade: livros com elementos ou personagens que representem diferentes culturas e/ou etnias.

Os livros que eu escolhi para as temáticas foram:

Semana 1: Um Dia, David Nicholls 
Eu tenho esse livro há mais de dois anos estante, sempre coloco ele em várias TBRs, mas nunca leio. AGORA VAI;
Semana 2: O Diário de Anne Frank, por Otto H. Frank e Mirjam Pressler 
Desde que fiz um projeto sobre a 2ª Guerra Mundial no colégio tenho vontade de lê-lo e, como todos que leram comentam dele, coloquei aqui; 
Semana 3: A Batalha do Apocalipse, Eduardo Spohr 
A Joy já leu esse livro e me disse que partes dele se passa no Céu, então...;
Semana 4: Garoto Encontra Garoto, David Levithan 
Escolhi esse livro, porque ele traz personagens gays e transexuais - dá para saber pela sinopse. 




A Hashtag oficial da Maratona é #MLI2016 e vocês vão poder acompanhar todo o andamento das minhas leituras pelo Instagram do blog.
Quem aí também vai participar da Maratona? Qual a TBR de vocês? Me desejem sorte!

Um beijo e foquem na leitura!  
Facebook
Blogger

Nenhum comentário