INÍCIO RESENHAS PARCERIAS CONTATO SOBRE

13 de dezembro de 2017

Resenha de HQ: Como Eu Realmente 2

Marcadores: ||
Autora: Fernanda Nia
Editora: Grupo Autêntica (Nemo)
80 Páginas

Sinopse: O lado meio esquisito da nossa imaginação é mais profundo do que esperávamos. Neste segundo volume da coleção "Como Eu Realmente", acompanhamos Niazinha enquanto enfrenta suas fraquezas pessoais, lida com uma mãe particularmente paranoica, reflete sobre alguns dos grandes problemas do mundo e viaja para além da nossa dimensão. Será que ela chegará a tempo de impedir o que a Srta. Garrinhas talvez esteja tramando? Compre o livro aqui.

  



Eu tenho que admitir que a resenha do primeiro volume da coleção Como Eu Realmente ficou péssima. Se vocês conferirem o post, vão perceber que eu nem me dei ao trabalho de apresentar quem são os personagens que fazem parte das tirinhas. Sendo assim, aqui vou eu tentar fazer um post mais detalhado e completo. 

O Como eu Realmente 2 é o segundo volume (nossa, sério?) da coleção de um compilado de tirinhas que a Fernanda Nia posta no site dela desde 2011. Nele, participam, além da Niazinha (a personagem principal, uma garota comum apaixonada por bolinhos e fofura), a gata dela, chamada Srta. Garrinhas (que tem pelos macios, patinhas gostosas e planos para dominar o mundo) e outros personagens ilustres, como o Sargento Fofura, a Maria Modinha e o Sílvio Sem Senso Social. 

A HQ é dividida em quatro partes: na primeira, Niazinha vai admitir algumas verdades, defeitos e manias que ela tem (e vamos admitir, não é só ela, né? Quem é que não acha tudo o que o bichinho de estimação faz é fofo e lindo, apesar de ser algo errado? Hahaha); na segunda, a personagem vai mostrar algumas situações que fazem a mãe dela enlouquecer, como o fato de a Niazinha pegar trânsito e se atrasar ainda no ônibus; na terceira parte, vamos descobrir quais são os tipos de pessoas e problemas que a Niazinha gostaria de mudar no mundo. Sabe aquele ser inconveniente e mal educado de todos os dias? Então, esse mesmo; na quarta e útima parte, Niazinha se imagina como protagonista em diferentes universos (em um mangá, como uma princesa da Disney, etc). 

Por fim, ainda temos um bônus de quando a Srta. Garrinhas foge de casa e a Niazinha fica hiper preocupada (eu achei esses quadrinhos em especial maravilhosos, porque são cheios de detalhes e muito bem produzidos, ficaram show!). 

Como Eu Realmente 2, Fernanda Nia | Foto: Luiza Lamas
A minha parte preferida da HQ foi a terceira. E vou contar, nem foi tanto pelos quadrinhos, mas por causa das observações que a Fernanda colocou embaixo deles e que eu concordo totalmente. Por exemplo, nesta tirinha aqui: 


Tirinha retirada do site da autora

O comentário abaixo dela feito pela autora é:

"'Como você pode se preocupar com isso enquanto existem pessoas morrendo em guerras por aí?'. Na verdade, um problema não anula o outro. Tentar deslegitimizar a reclamação ou luta de alguém com esse tipo de argumento é reconhecido como uma falácia argumentativa, inclusive. Problemas, independentemente do grau de seriedade, continuam sendo problemas". - Pág. 41. 
Eu ainda gostaria de acrescentar que, se a gente não se preocupar com os problemas menores e tentar resolvê-los, não conseguiremos força para vencer os maiores. Entendem?  

Mas também há várias outras tirinhas bem engraçadas, como essa aqui: 


Tirinha retirada do site da autora

Eu realmente desejo que haja outros volumes dessa coleção, porque as tirinhas são bem legais e eu prefiro folhear o papel do que acompanhar pela internet. E vocês, preferem o que? 



Um beijo e foca na leitura!
Facebook
Blogger

Nenhum comentário