INÍCIO RESENHAS PARCERIAS CONTATO SOBRE

13 de julho de 2017

Este blog ainda existe: algumas explicações

Foto: Luiza Lamas
Se vocês acessarem o blog além dessa postagem, perceberão que a última publicação que fizemos foi dia 16 de março de 2017. Ou seja, faz quase quatro meses que não trouxemos nenhum conteúdo para vocês. Também é verdade que, até mesmo antes disso, não estávamos nos dedicando da forma como deveríamos. Eu acho que conforme a gente amadurece, vai conhecendo outros caminhos e escolhendo fazer outras atividades com as quais nos identificamos mais. E, em partes, foi isso o que aconteceu.

Gradativamente, fui perdendo a vontade de ler. Eu olhava para a minha estante e via um monte de livros que comprei há um tempão e não sentia vontade de começá-los, porque toda a minha energia e expectativa para eles já tinha passado. Como consequência, a quantidade de resenhas aqui diminuiu drasticamente e elas passaram a ser somente sobre os livros que tínhamos um compromisso, os de parceria. Conversando com a Nic, ela disse que, apesar de ter tempo, também não anda muito com vontade de ler (mas ainda quer comprar livros, hahaha). 

Eu faço Jornalismo e, em abril deste ano, consegui estágio. Minha rotina, quando não estava de férias, era sair de casa 6h e chegar lá para as 20h. Com isso, o meu tempo livre, na maioria das vezes, era para estudar e fazer as obrigações nossas de cada dia (ou essa foi uma desculpa que eu arranjei para não voltar a ler - talvez um pouco dos dois). 

A Joy tem se dedicado cada vez mais aos desenhos e às pinturas (aliás, vocês sabiam que ela curte esse ramo?). Eu acho lindo ver como ela se empenha para crescer e aprender cada vez mais e seria muito chato chegar e dizer "ei, mas você tem o blog também, ele veio primeiro", porque claramente essa não é a prioridade dela, e é ótimo que não seja, porque talvez os desenhos a façam mais feliz. 
Galáxia|Desenho e pintura: Joyce Pereira|Foto: Joyce Pereira
Apesar de não ler, eu continuava a assistir a alguns canais no YouTube (quero fazer menções honrosas à Tatiana Feltrin, do TLT, à Tamirez, do Resenhando Sonhos e à Taciele Alcolea, obrigada por me inspirarem sempre ❤) e acabei percebendo que se a gente quer algo, somos nós que temos que fazer. Eu assistia aos canais delas, prestava atenção em todo o conteúdo que elas produzem e pensava "eu quero isso no meu blog; eu quero essa interação com as pessoas que elas têm; eu quero essa vontade e dedicação". E isso, aos poucos, foi o que me fez voltar aqui e escrever essas palavras. Porque eu estou com vontade de voltar a publicar de novo.

É inútil eu prometer postagens toda semana, resenhas de certos livros ou determinados conteúdos, porque eu ainda não tenho extrema segurança de como o blog vai voltar a acontecer. Por enquanto, quero escrever conforme eu sentir que está bom e aos poucos, vou pegar mais confiança. 

Obrigada por terem lido tudo isso e por estarem conosco apesar dos altos e baixos.  

Um beijo e foca na leitura!
Facebook
Blogger

Nenhum comentário