INÍCIO RESENHAS PARCERIAS CONTATO SOBRE

24 de janeiro de 2017

4 livros da Editora Plataforma 21 que a Lu quer muito

Oi gente! Como vocês estão? Esses dias a Plataforma 21, selo jovem da V&R Editoras, lançou uma postagem no Facebook com todos os lançamentos do primeiro semestre de 2017 (confira a lista completa aqui) e eu decidi fazer uma postagem contando para vocês quais deles eu quero muito. A lista não está em ordem de preferência. Vamos lá: 


Todos, nenhum: simplesmente humano 
“A primeira coisa que você vai querer saber sobre mim é: sou menino ou menina?”
Riley Cavanaugh é um ser humano com muitas características: perspicaz, valente, rebelde e… gênero fluido. Em alguns dias, se identifica mais como um menino, em outros, mais como uma menina. Em outros, ainda, como um pouco dos dois. Mas o fato é que quase ninguém sabe disso.
Depois de sofrer bullying e viver experiências frustrantes em uma escola católica, Riley tem a oportunidade de recomeçar em um novo colégio. Assim, para evitar olhares curiosos na nova escola, Riley tenta se vestir da forma mais andrógina possível. Porém, logo de cara recebe o rótulo de aquilo.
Quando está prestes a explodir de angústia, decide criar um blog. Dessa forma, Riley dá vazão a tudo que tem reprimido sob o pseudônimo Alix.
Numa narrativa em que o isolamento é palpável a cada cena, Jeff Garvin traça um poderoso retrato da juventude contemporânea. Somos convidados a viver a trajetória de Riley e entender o quê, afinal, significa ser humano.
Autor: Jeff Garvin | Páginas: 400 | Lançamento: Fevereiro

House of Furies (Casa de Fúrias)

Louisa Ditton está desesperada. Após fugir de um internato que pune os alunos por qualquer transgressão, ela não tem para onde ir. Quando uma senhora a oferece emprego como servente em uma estalagem, ela acredita que está salva.
Mas, ao chegar em Coldthistle House, Louisa logo descobre que o seu misterioso proprietário, Mr. Morningside, está proporcionando muito mais que conforto a seus hóspedes. Ele e sua equipe estão exercendo a sua própria forma de justiça àqueles que consideram estar além da salvação. E somente Louisa poderá salvar um jovem e inocente rapaz da condenação.
Autora: Madeleine Roux | Páginas: 416 no livro original | Lançamento: Maio


Suicide Notes from Beautiful Girls (Notas Suicidas de Belas Garotas) 

As pessoas dizem que Delia tacou fogo em si mesma no barracão do pai. Elas dizem que foi suicídio. June não acredita nelas.
Ela e Delia costumavam ser melhores amigas. Mas tudo mudou na noite em que uma festa saiu do controle. E, pela manhã, June sabia que as coisas nunca mais seriam as mesmas.
Agora, um ano depois, Delia está morta. June tem certeza de que ela foi assassinada. E que deve a si mesma encontrar uma resposta, que será muito mais complicada do que ela havia imaginado.
Autora: Lynn Weingarten | Páginas: 320 no livro original | Lançamento: Junho


The Female of the Species (A Fêmea das Espécies)

A irmã de Alex foi estuprada e assassinada. Seu assassino não foi condenado. Alex resolve se vingar com as próprias mãos. Seu crime não é punido, e ela não sente remorsos. Ela se contenta em permanecer anônima enquanto exerce justiça em casos similares, até que um colega de universidade começa a prestar atenção nela.
Autora: Mindy McGinnis | Páginas: 352 no livro original | Lançamento: Julho.
.
.

.
.
.

Bom gente, essa foi a minha lista! Gostaram? Vocês também querem ler algum desses livros? Comentem aí!


Um beijo e foca na leitura! 
Blogger
Facebook

2 comentários

  1. Não tinha ouvido falar de nenhum desses livros, mas parecem interessantes. O primeiro e o terceiro, em especial. Valeu pela dica ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi nada Michelle, fico muito feliz que tenha gostado do post :)
      Beijo.

      Excluir