INÍCIO RESENHAS PARCERIAS CONTATO SOBRE

24 de dezembro de 2016

Falando Sobre: Os Segredos de Colin Bridgerton

Marcadores: , ||
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
336 Páginas 

Sinopse: Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons há muitos anos. E alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. Em "Os segredos de Colin Bridgerton", quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.

 *Esta resenha contém spoilers de O Duque e Eu e O Visconde que Me Amava*


Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons há muito tempo, por ser uma das melhores amigas de Eloise Bridgerton. Ela está tão íntima da família que toma chá com eles toda segunda feira. E nos outros dias da semana também. E é também há muito tempo que esconde uma paixão muito forte por Colin, o terceiro filho de Violet e Edmund Bridgerton. 

Colin, por outro lado, nunca pensou em Penelope como algo a mais do que uma amiga ou até mesmo uma irmã. Ela não é atraente, não costuma conversar muito e para piorar tudo, usa roupas de cores que não valorizam o corpo. E ainda, ele fez questão de dizer aos irmãos que não se casaria com ela de jeito nenhum. E ela ouviu. 

É óbvio que isso a deixou magoada, mas também acabou com todas as esperanças que ela tinha. Colin sempre chamava-a para dançar nos bailes e era muito agradável, mas a partir daquele momento ela passou a acreditar que era simplesmente por pena de vê-la sempre sentada, sem nenhum pretendente. E não há nada pior do que alguém fazer algo por pena da outra pessoa. Com o tempo, isso passou. Com 28 anos, Penelope se tornou oficialmente uma solteirona, sem nunca ter recebido uma proposta de casamento ou ter dado um beijo. 

Um dia, ela estava na casa dos Bridgertons esperando Eloise chegar para saírem e fazer compras quando Penelope avistou algo muito pessoal de Colin em cima da mesa. E foi xeretar. Colin ficou furioso, mas aquilo de uma forma os aproximou. Agora eles compartilhavam um segredo e tinham um assunto só deles. O que Colin não sabia, ainda, é que ela também escondia um segredo.

Sem perceber, ele se aproxima cada vez mais de Penelope e, o mais estranho, ele passa a querer, a desejar a presença dela. Mas o que será que isso significava? Ele não poderia estar apaixonado por ela, poderia? 

Os Segredos de Colin Bridgerton, Julia Quinn
Este, para mim, é o melhor livro da série até agora. Colin é muito maduro e tudo entre eles aconteceu bastante naturalmente e de forma realista, o que deixou a narrativa muito melhor. Outro ponto que achei crucial e me conquistou de forma considerável é que Colin, apesar de se esquivar um pouco dos problemas que lhe aparecem, NÃO abandona a esposa no momento em que ela mais precisa, como fizeram Simon e Anthony nos respectivos livros de destaque deles, de forma que, até agora, ele se tornou meu irmão Bridgerton preferido. Também tiveram outras qualidades que me conquistaram nos dois personagens, mas eu acho que isso seria spoiler, então não vou falar.

Concluo dizendo que Julia Quinn evoluiu bastante desde o terceiro livro, que foi o que eu menos gostei da série até agora. Estou ansiosa para ler o quinto livro, cuja personagem de destaque é Eloise. Ela é bastante divertida. 

E vocês já leram essa série? O que acham dela? Comentem aí, qual o livro preferido de vocês? Sem spoilers, por favor, hahaha.

Um beijo e foquem na leitura!
Facebook
Blogger

Nenhum comentário