INÍCIO RESENHAS PARCERIAS CONTATO SOBRE

1 de julho de 2016

As Leituras de Junho da Lu

Olá, pessoal! Hoje vou mostrar para vocês tudo o que eu li (dois contos e quatro quadrinhos) no mês de junho. Me surpreendi, porque diante do que estou acostumada, foram muitas leituras. 

Contos (ambos foram lidos em E-Book): 

Baixe de graça aqui.
Sinopse: Nestas páginas de diário, uma adolescente fora do comum escreve sobre seus dramas e conflitos familiares ao mesmo tempo corriqueiros e excepcionais, em uma narrativa envolvente, cheia de suspense e, claro, com o toque de fantasia característico de Carolina Munhóz, que vem conquistando jovens leitores por todo o Brasil.
"Fui uma boa menina?", conto de estreia da autora na editora Rocco, é um presente de Natal para todos os fãs.





Comentário: gostei, mas não gostei tanto assim. Achei meio fraco, dei três raios.

Baixe de graça aqui. 
Sinopse: O Natal é uma época para a família, em que os membros que não se vêem há muito tempo, se reúnem à mesa, partilham histórias, sonhos, alegrias e uma refeição tradicional. Mas neste Natal a ceia é tudo menos convencional. Uma delícia que poucos têm oportunidade de provar.Um jovem aborrecido e descontente, em busca de aventuras noturnas numa casa perdida à beira-rio, irá encontrar muito mais que prendas debaixo da árvore de Natal.Uma refeição pode esconder muitos segredos…




Comentário: achei mais fraco que "Fui Uma Boa Menina?". O desenvolvimento da história é bom, mas a escrita não é nada dinâmica e, no meu ponto de vista, a autora não soube finalizar a história de um jeito bacana. Também dei três raios. 

Quadrinhos: 

Sinopse: A Guerra Civil entre os super-humanos acabou, mas disparos de uma arma comum tiraram a vida do supersoldado conhecido como Capitão América. Agora, um mundo perplexo se pergunta: é possível matar uma lenda? E como irão reagir os homens e mulheres com incríveis (e destrutivos) poderes diante da trágica morte de seu aliado?Ganhador do prêmio Eisner, o roteirista Jeph Loeb (Homem-Aranha: Azul, Demolidor: Amarelo) e um elenco de artistas de talento inigualável - incluindo Leinil Yu (Novos Vingadores), Ed McGuinness (Superman & Batman), John Romita Jr. (Eternos), David Finch (Cavaleiro da Lua) e John Cassaday (Surpreendentes X-Men) - mostram as reações dos Heróis Mais Poderosos da Terra neste momento histórico.

Comentário: Não gostei do Wolverine nessa HQ, não :'). Dei três raios.

Sinopse: Acompanhe as reações dos Heróis Mais Poderosos da Terra diante da morte do Capitão América. Dor, luto e tristeza na cerimônia de despedida do maior patriota de todos os tempos. Por Jeph Loeb (Homem-Aranha: Azul, Demolidor: Amarelo), com a arte de John Romita Jr. (Eternos), David Finch (Cavaleiro da Lua) e John Cassaday (Surpreendentes X-Men).








Comentário: essa HQ é melhor que a primeira (o discurso do Falcão é lindo), mas aqui o Homem Aranha está muito sentimental (vide capa). Dei quatro raios. 

A edição não possui sinopse. 
















Comentário: Essa é a HQ com os traços mais fofos do universo! Ela conta duas histórias independentes: a primeira é sobre o Tim, que vai se mudar do campo para a cidade, mas não quer deixar seus companheiros (inclusive seu cachorro) para trás e a segunda conta a vida de Yoshio ao cinema. Dei cinco raios   




Sinopse: Quando uma estação orbital de pesquisa é arrastada do céu por uma força alienígena desconhecida, Steve Rogers se vê entre dois superpoderes globais à beira de um conflito armado! E por que este acontecimento envolve Volkov, um oficial russo visto pela última vez durante a 2ª Guerra Mundial? Enquanto o exército da Rússia se mobiliza para rastrear o local onde a estação caiu, o Capitão América tem como missão encontrar os sobreviventes e resgatá-los — ou então silenciá-los para sempre. Enfrentar condições adversas em terreno hostil faz parte do trabalho de Steve Rogers, mas nem ele está preparado para o horror que o aguarda na imensidão gelada.


Comentário: das HQ's do Capitão América que eu já li (e essas foram as únicas), essa foi a que mais gostei. Apesar de no começo eu ter ficado um pouco confusa, achei bacana a maneira como a história se conectou no final. Dei cinco raios.  

Bom, essas foram as minhas leituras! Quais foram as de vocês?

Um beijo e foquem na leitura!
Blogger
Facebook

2 comentários