INÍCIO RESENHAS PARCERIAS CONTATO SOBRE

9 de junho de 2016

Falando sobre: Do Som Ao Impacto

Marcadores: , ||
Autor: Ygor Moretti Fiorante
Editora: Dimensões
Ano: 2014
68 Páginas

Sinopse: -.

.


.

.

.

Oi gente! O livro de hoje é de uma parceria com o autor Ygor Moretti! Recomendo que vocês leiam o post que fizemos sobre ele e a obra para saber mais. :)

"Do Som Ao Impacto" é um livro de contos que durante a leitura interagem entre si e tem relação um com o outro. Gostei da escrita do autor, sendo "My Funny Valentine" o conto que mais gostei. Com narrador em terceira pessoa e onisciente, este conto acompanha um dia da protagonista, uma garota de programa, que em meio aos pensamentos sobre sua beleza pensa no que se tornou durante os anos.

"Ela disse não às lágrimas que se aprontavam nos olhos, pensava na menina que fora e na mulher que se tornara." (conto "My Funny Valentine" página 19)

Outro conto que gostei bastante foi o "Conquista de Um Vestido Florido", que com um tom de suspense nos deixa curiosa do porquê uma mulher tem tanta ansiedade e nervosismo ao mandar cartas para alguém que conhece tão bem.

"Permaneceu observando e degustando um poder momentâneo enquanto não abria os envelopes, até quando seria capaz de suportar aquela ansiedade? Mas era impossível." (conto "Conquista de Um Vestido Florido" página 24)

Os contos, como vocês podem perceber, são simples com assuntos do cotidiano como: solidão, depressão, perda de um familiar, entre outros. Os erros que percebi são de escrita e revisão, problemas com a ortografia e a diagramação, falhas que o autor e o revisor não prestaram tanta atenção. O autor utiliza muito o recurso da reticência, que ao meu ver, poderia diminuir e mesmo assim conseguiria expressar normalmente a situação.

É um livro que aborda muito a temática da família e sentimentos, uma leitura que pode ser feita em um dia por ser fácil e interessante. Em um dos contos realmente consegui imaginar como se fosse uma cena de filme, pelo tom de suspense que o autor manteve nele.
Gostei da leitura, mas a revisão poderia ter sido feita com mais afinco. A capa é muito bonita, adorei todo o estilo Pop Art nela! ;)

Espero que vocês tenham gostado! Não esqueçam de comentar o que acharam do livro e da resenha! Lembrando que você pode encontrá-lo na Livraria Travessa e na Editora Multifoco!

E lembrem-se: foca na leitura!
Facebook
Blogger

Nenhum comentário