INÍCIO RESENHAS PARCERIAS CONTATO SOBRE

14 de janeiro de 2016

Falando Sobre: O Sucesso de "O Alquimista" de Paulo Coelho

Marcadores: ||
Olá pessoal! Como estão?? Hoje eu vim falar sobre o sucesso de vendas do livro "O Alquimista" do autor brasileiro Paulo Coelho.


A edição especial lançada em 20 de novembro de 2015 pela nossa parceira Editora Sextante chegou para fechar o ano com chave de ouro, pois O Alquimista bateu o recorde de sete anos na lista dos livros mais vendidos do The New York Times, e de quebra ainda o autor Paulo Coelho foi eleito a personalidade mais influente do mundo, depois do Papa Francisco. Não é pra qualquer um não!!

Que tal conhecer um pouco sobre a obra e autor?? Confira abaixo :D

Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize seu desejo. De tempos em tempos, surge um livro capaz de mudar para sempre a vida de seus leitores. O Alquimista é um deles.Com mais de 65 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, o mais famoso título de Paulo Coelho já se estabeleceu como um clássico moderno, atemporal e universal, que segue fascinando públicos cada vez maiores, de diferentes gerações.Simples, sábia e inspiradora, esta história refaz os passos de um pastor da Andaluzia que viaja para o deserto egípcio em busca de um tesouro enterrado nas Pirâmides.O que começa como uma jornada para encontrar bens materiais torna-se uma descoberta das riquezas que escondemos dentro de nós mesmos.As belas lições que Santiago aprende ao longo do caminho nos falam da sabedoria de ouvir o que diz o coração, de ler os sinais com que deparamos ao longo da vida e, acima de tudo, da importância de seguir os nossos sonhos.


Consagrado no Brasil e no mundo, Paulo Coelho tem sua obra publicada em mais de 150 países e traduzida em 71 idiomas. Entre seus maiores sucessos estão O alquimista, considerado o livro brasileiro mais vendido de todos os tempos, e O diário de um mago.

Nascido no Rio de Janeiro, em 1947, trabalhou como diretor e autor de teatro, jornalista e compositor, antes de se dedicar à literatura. Suas parcerias musicais com o legendário Raul Seixas resultaram em clássicos do rock brasileiro.

Eleito para a Academia Brasileira de Letras em 2002, ocupa a cadeira 21. É casado, desde 1979, com a artista plástica Christina Oiticica. 




 

Se você quiser baixar um trecho do livro, o marcador de citação ou o guia de leitura, basta  acessar o site oficial na Editora Sextante clicando aqui

Para encerrar, abaixo você confere o booktrailer do livro:

Não deixe de adquirir a sua edição de O Alquimista e de contar para nós, aqui nos comentários, o que vocês acharam do livro. Foca na Leitura!

Blogger
Facebook

8 comentários

  1. Acho muito legal que a Arqueiro esteja relançando os livros do PC, ainda mais o Alquimista é um livro de tanto sucesso. Eu nunca li, mas oportunidade não faltou, fui criada em meio aos livros e todos lá em casa (mãe, pai, irmão e irmã) já tinham lido, inclusive temos uma edição bem velhinha do livro na e´poca da Rocco, eu quebrei a tradição. Quem sabe agora na Arqueiro eu resolve ler hehehe

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Joi. Leia sim :D
      Eu fiquei bastante curiosa para ler o livro, quem sabe entra na minha meta desse ano hahaha

      Beijos

      Excluir
  2. Esse livro tá na minhas lista há tanto tempo que tinha até esquecido, foi ótimo esse post ter me lembrado que quero muito ler O alquimista. Aliás, nunca li nada do Paulo Coelho, espero mudar isso em breve. Bjs

    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o post te lembrou :DD
      Também nunca li nada do Paulo Coelho mas agora tenho vontade hehe

      Beijos :)

      Excluir
  3. Eu quero ler algum dia esse livro, quando estiver com paciência, pois não sou muito chegado no gênero. Essa nova edição ficou muito bonita, curti.

    Abraços!

    Uma Leitura Qualquer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero ler Gabriel, essa nova edição ficou show! Dá mais vontade de ler ainda :D

      Beijos

      Excluir
  4. Não gostei do livro. Não é um livro ruim, eu seria louco de dizer isso, mas não achei uma história contagiante como a propaganda que é feita. De qualquer forma é interessante ler, cada um tem uma percepção diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, você tem razão quanto a eles fazerem bastante propaganda do livro. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas espero um dia poder ler :D

      Abraços

      Excluir