INÍCIO RESENHAS PARCERIAS CONTATO SOBRE

6 de janeiro de 2016

Falando Sobre: Bruxa da Noite

Marcadores: , ||
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro 
Ano: 2015
320 páginas


Sinopse: Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda. Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera. Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar. Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote. Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.
Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.
Olá, pessoal! Como vão? Hoje vamos para a nossa primeira resenha do ano o/. Bruxa da Noite é o primeiro livro da trilogia Primos O'Dwyer e também meu primeiro contato com Nora Roberts. 

A história começa no ano de 1263, narrando parte da vida de Sorcha, a Bruxa da Noite. A mulher tem um inimigo chamado Cabhan, que quer acima de tudo roubar seu poder e glória. Para fazer isso, ele tenta seduzi-la sexualmente várias vezes para matá-la, mas não consegue. 


Depois de dois capítulos, viajamos para o ano de 2013 e para a história de Iona, descendente de Sorcha e seus filhos. O que ela mais deseja é aceitação, principalmente da família. Com a ajuda da avó materna, decide se mudar para a Irlanda, a fim de conhecer seus dois primos (também descendentes da Bruxa da Noite) e saber um pouco mais sobre seu passado. 

Branna e Connor (os dois primos) a acolhem super bem e ela acaba arranjando um emprego nos estábulos locais e ainda mais, se apaixonando por seu chefe, Boyle, que ela descreve como "uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal". 


Apesar de tudo parecer bem, Cabhan ainda assombra os sonhos de Iona e sempre parece chamá-la para as trevas. Conseguirão Branna, Connor e Iona reunirem seus poderes para acabar de vez com esse bruxo maligno? 
"Quando você não teve nada de algumas coisas, fica grato por receber até mesmo um pouco. Nós sempre tivemos um ao outro. Ela quer dar e receber amor."
Não posso dizer que a escrita da autora não me envolveu, pois estaria mentindo, mas a verdade é que achei o livro um pouco lento demais. A descrição dos personagens é muito boa e realmente me apaixonei por Connor e a personalidade de Boyle me deixou curiosa, mas quando passei da metade do livro e ainda não havia acontecido nenhum "tchan", fiquei um pouco cansada da leitura. 

Andei lendo algumas resenhas e vi que teve gente que reclamou que o livro é mais focado na trama do que no romance de Boyle e Iona, mas eu gostei muito disso, assim não ficou algo melado demais.Ainda quero continuar lendo a trilogia e com certeza vou fazer isso, assim que meu dinheiro permitir, hehe. 

Mas e vocês, já leram esse livro? O que acharam? Comentei aí!

Um beijo e foca na leitura!
Blogger
Facebook

2 comentários

  1. Muito boa a resenha, eu não li o livro, mas acho que a autora abriu um monte de parenteses e não fechou nenhum, achava que a Iona ia ter poderes e tudo mais. Fiquei curioso, também nunca tive contato com a escrita da Nora Roberts, já ouvi muita gente elogiando.

    Abraços!

    http://umaleituraqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriel!
      Leia o livro se está curioso, acho que vai gostar :D
      Beijo.

      Excluir