INÍCIO RESENHAS PARCERIAS CONTATO SOBRE

22 de dezembro de 2015

5 Livros para o Natal

Olá! O Natal está batendo à nossa porta e, para recebê-lo super bem, resolvemos mostrar para vocês alguns livros que se passam nessa época maravilhosa. Eu confesso que não li nenhum deles, mas todos, menos "Deixe a Neve Cair", estão na minha lista de desejados.

Todo mês de dezembro, um envelope com um selo do Polo Norte chegava para os filhos de J. R. R. Tolkien. Dentro dele, uma carta escrita à mão com letra trêmula e estranha e um lindo desenho colorido. Isso tudo era do Papai Noel, narrando histórias incríveis sobre a vida no Polo Norte: como todas as renas se soltaram e espalharam presentes para todo lado; como o Urso-Polar, que tem tendência a sofrer acidentes, escalou o mastro do Polo Norte e acabou caindo pelo telhado da casa do Papai Noel bem na sala de jantar; como ele dividiu a lua em quatro pedaços e fez o Homem da Lua cair no quintal do Papai Noel; as batalhas travadas com as hordas de trasgos que viviam nas cavernas embaixo da casa... Desde a primeira carta para o filho mais velho, em 1920, até a última para a caçula, em 1943, este livro reúne todas as cartas e desenhos que Tolkien fez para os filhos.
O inverno é a estação mais aconchegante do ano, mas Jenny Breslin não se sente nada confortável. Tudo na sua vida a total ausência de romance, o emprego chatíssimo no banco foi tocado pela mágica das festas de fim de ano. A simples ideia de passar por mais um Natal com a sua mãe extravagante e Harry, o novo namorado dela, a enche de pavor. Mas isso é na vida real...
No Twitter, as coisas não poderiam estar mais interessantes. Nele, Jenny tem uma carreira em ascensão, uma vida amorosa sensacional e uma agenda superconcorrida. Então, em uma noite de bebedeira, Jenny está tuitando com suas amigas Zahra, Fiona e Kerry. E de repente ela as convida para passar alguns dias em sua casa em Dublin. À medida que a sua vida virtual entra em rota de colisão com a sua verdadeira rotina, Jenny não sabe para onde correr. Tudo parece contribuir para mostrar que a existência das suas companheiras de Twitter é um milhão de vezes mais interessante do que a sua. O fim de semana chega, e segredos são compartilhados. Jenny começa a perceber que, enquanto ela sonhava, as coisas acontecem bem depressa.
Será que é muito tarde para que ela volte a assumir o controle da sua própria e verdadeira vida?
Na noite de Natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor, interligados, com direito a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.

Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.
Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida...
Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.
Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança.






E aí, o que acharam da lista? Comentem se já leram algum desses ou pretender ler. Qual me recomendam para começar? 

Um beijo e foca na leitura! 
Blogger
Facebook

33 comentários

  1. Oi. Estou com uma seleção de livro bem interessantes para ler no natal. Obrigada por essas dicas.

    ResponderExcluir
  2. Uma Chance para recomeçar é lindinho.
    Minta que me ama estou lendo.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Desses títulos, o que me atraiu logo de cara foi o de Tolkien, e certamente vou tentar comprar pra fazer a leitura...*--*
    adorei a postagem, bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Maria, ficamos muito felizes ^^
      Leia Tolkien sim, eu já li um livro dele e adorei :)
      Beijo.

      Excluir
  4. Gostei muito da lista. O que eu não conhecia e fiquei com muita vontade de ler foi o "cartas do Papai Noel". Parece um livro leve, e diferente dos que costumo ler.
    Porém, acho que não vou conseguir ler nenhum relacionado ao natal esse ano.
    Bjos
    Coisinhas Aleatórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana!
      Muito difícil começarmos e terminarmos um livro ainda esse ano, não acha? Ainda mais com as festas...
      Mas ano que vem você lê <3
      Beijo.

      Excluir
  5. Não costumo ler livros com essa temática na época do natal, mas se tem um livro que estou bem interessada é O Presente do Meu Grande Amor. Desde o ano passado eu estou curiosa por ele, mas ainda não consegui ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu também estou interessada desde o ano passado, mas como não estou comprando livros e nenhuma das minhas amigas tem ele, não li ainda :/
      Beijo.

      Excluir
  6. Oi Lu.
    Eu já ouvi falar de alguns dos livros da lista, mas não sou muito de seguir os dias comemorativos kkkkkkk
    Tenho muita vontade de ler algo do Tolkien. Ele esta na minha lista de 2016 :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sofi!
      Se quer ler Tolkien, recomendo ler O Hobbit, eu já li e gostei muito. Tem bastante detalhes e a história é super bem construída.
      Beijo.

      Excluir
  7. Oi, acho interessante quando as editoras lançam obras com capas temáticas, mas acaba que elas não me atraem tanto assim. Dos livros da Lista só tenho vontade de ler, Deixe a Neve cair.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris!
      Deixe a Neve Cair é justamente o que eu não tenho interesse, hehe.
      Beijo.

      Excluir
  8. Oi Luiza, tudo bem?
    Da sua lista eu tenho Uma chance para recomeçar, onde minha colunista adorou e quero ler em breve. Também me interessei por Minta que me ama e O presente do meu grande amor.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, tudo sim :)
      Bom saber que ela gostou, mais uma pessoa recomendando :)
      Beijo.

      Excluir
  9. Olá, amo livros com temáticas natalinas, dos cinco eu ainda não li nenhum, mas certamente leria se os tivesse.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não conheci nenhum dos livros que falou (somente o do John Green, mas não me chamou atenção), gostei bastante de Cartas para o Papai Noel do Tolkien.
    Feliz Natal!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, tudo sim ^^
      Feliz Natal (atrasado, mas vale, hahaha)!
      Beijo.

      Excluir
  11. Olá! Amei sua lista! Imagino o quanto deve ser lindo o livro que Tolkien escreveu sobre o natal. Também gostei bastante da premissa de Uma Chance para Recomeçar me chamou bastante atenção, dever ser emocionante! Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzana!
      Justamente o do Tolkien é o que eu mais quero ler!
      Beijos.

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu acho que é a primeira vez que visito seu blog e achei ele muito fofo *-* Bom, é bacana ler livros de natal nessa época, né? Ano passado eu consegui ler um, mas nesse ano ta tudo corrido e quase nem li nada :/ Da sua lista eu nunca li nenhum, mas tenho curiosidade com todos e espero ler o/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! Ficamos felizes que tenha gostado do blog :)
      Bom, na verdade eu nunca li livros de Natal na época do Natal, mas tenho vontade de experimentar para ver se a leitura flui mais.
      Beijo.

      Excluir
  13. Oie
    Li O presente do meu grande amor esse natal para tentar entrar no clima e é uma ótima dica, fiquei mega curiosa por Minta que me ama, espero ler em breve, adorei a lista

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Que bom que gostou e obrigada por indicar O Presente do Meu Grande Amor, eu quero muito ler, hahaha.
      Beijo.

      Excluir
  14. Olá, tudo bem Luiza?
    Eu não li nenhum desses e só conhecia o do John Green. Acredito que sejam bons livros para festejar a data. Quem sabe no próximo ano :)
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciano!
      Leia esse ano sim, eu também pretendo ler algum deles :)
      Beijo.

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?
    Ótimas dicas, mas eu particularmente não tenho intenção de ler algum deles tão cedo...
    Bjs

    a-libri.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica,
      Que pena que não tem interesse em ler...
      Beijo.

      Excluir
  16. Adorei as dicas, principalmente a do Tolkien, achei super interessante essa forma dela agradar os filhos, sinceramente, essa obra eu leria!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luan!
      O do Tolkien é o que mais quero ler, deve ser um livro muito fofo *-*
      Beijo.

      Excluir
  17. Eu acrescentaria Feliz Natal, Alex Crosss rs. Excelente lista <3 Já li todos rs.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir