INÍCIO RESENHAS PARCERIAS CONTATO SOBRE

9 de setembro de 2015

"Jogos Vorazes" em Li até a página 100 e...

Marcadores: ||
Oi gente! Finalmente voltamos com esse tipo de post menor e com uma saga de livros nova! Sim, eu nunca li "Jogos Vorazes", na verdade nunca li nenhuma série de livros famosa, sou uma leitora de livros únicos. (rs) Então esse post vai ser simples só com as minhas primeiras impressões desse livro. Antes que vocês perguntem, já assisti ao primeiro filme uma vez, mas me lembro de algumas coisas só, me influenciou mais nos rostos dos personagens mesmo. :)

1. Primeira frase da página 100
Não marquei muitos quotes nessas primeiras 100 páginas, marquei exatamente três. (rs)

"A mensagem é bem clara: "Vejam como levamos suas crianças e as sacrificamos, e não há nada que vocês possam fazer a respeito. Se erguerem um dedo, nós destruiremos todos vocês da mesma maneira que destruímos o Distrito Treze."

2. Do que se trata o livro?

Em uma América do Norte futurística, agora denominada Panem, está dividia em 12 distritos e uma capital. Houve períodos de guerras e a vitória da capital nesses conflitos antigos fizeram com que os distritos anualmente oferecessem tributos humanos para que os erros não fossem esquecidos. Esses tributos são um casal de jovens entre 12 e 18 anos, de cada distrito, que devem lutar até morte nos Jogos Vorazes.

3. O que está achando até agora?
A narrativa é fluída e me induz a continuar a leitura, o que me surpreendeu pois não tinha tantas expectativas com o livro. Estou curiosa em relação as mortes durante os Jogos, como já li Battle Royale, a brutalidade é interessante neste tipo de história para mim e pelo que sei, nessa trilogia não há tanto assim.

4. O que está achando da personagem principal?

Katniss é uma garota de extrema bravura e inteligência que ainda não reconhece seu grande potencial. Espero que sua personalidade não mude por causa de questões amorosas, por enquanto gostei do modo como ela é confusa nestes aspectos, espero que não me irritem depois. (rs)


5. Melhor quote até agora
"Então, em vez de agradecer ao aplauso, eu fico parada enquanto eles participam da forma mais ousada de protesto que conseguem. O silêncio. O que quer dizer que nós não concordamos. Nós não perdodamos. Tudo isso é errado."
6. Vai continuar lendo?
Vou, e se o final me agradar vou continuar a leitura da trilogia.

7. Última frase da página 100

Não é exatamente a página 100, porque gosto de parar a leitura no final do capítulo, então na verdade é da página 113. :)

" – Obrigada pela consideração de vocês. – Então,  faço uma leve mesura e caminho diretamente para a saída sem ter sido dispensada."

Espero que vocês tenham gostado do post, vou tentar assistir ao filme novamente quando eu terminar a leitura do livro. :D Comente aqui se você já leu ou assistiu aos filmes ou se você é que nem eu que está desatualizada! (rs)
E lembrem-se: foca na leitura! 
Facebook
Blogger

Nenhum comentário