INÍCIO RESENHAS PARCERIAS CONTATO SOBRE

2 de junho de 2015

Falando sobre: O Hipnotista

Marcadores: ||


Autor: Lars Kepler
Editora: Intrínseca
1ª Edição
477 Páginas 
     Oi gente! O livro de hoje é de uma leitura um pouco antiga minha. (rs) Vou fazer uma resenha curta sem estragar o suspense do livro, então já aviso que não irei descrever muito sobre a trama.


A história se passa na Suécia, onde um triplo homicídio horrendo ocorre. O Dr. Erik Maria Bark recebe uma ligação do detetive Joona Linna, que precisa de sua ajuda para examinar um garoto sobrevivente, já que Erik é especialista em vitimas com traumas agudos.
     Contudo, Joona o solicita para o caso somente com o intuito de pedir a Erik que hipnotize a vitima para descobrir o assassino.

"Jonna Linna sabe que é teimoso; ele precisa da teimosia para seguir em frente. Não pode desistir. Não pode."

     Erik se recusa, pois fez uma promessa que não praticaria hipnose novamente, porém com a insistência de Joona, ele quebra a promessa e faz o que o detetive pede.
     Acho que já escrevi até demais sobre a história, óbvio que essa quebra de promessa vai desencadear em vários acontecimentos. O suspense do livro é ótimo, realmente entrei na história em alguns momentos. Lembrando que os assassinatos são sangrentos, então se prepare.
     A unica coisa que me irritou foi a personagem Simone Bark, esposa de Erik, ela é uma mulher extremamente impulsiva e irritante, que consegue arrastar outros personagens com esse pensamento impulsivo. Realmente me incomoda o fato de haver em muitos livros, personagens femininas irritantes.(lol)
     Eu gostei muito das das reviravoltas da história, do suspense, da capa e o seu significado. O autor Lars Kepler, é um pseudônimo do casal Alexandra Coelho Ahndoril e Alexander Ahndoril. Existe um filme sueco, com o mesmo título, baseado na trama do livro, tentei assistir mas não gostei, mas se vocês estiverem interessados não custa tentar não é?

     Bom, espero que tenham gostado da resenha, mesmo sendo curta. E lembrem-se: foca na leitura!
Blogger
Facebook

2 comentários

  1. Oii, td bom?
    Já tinha visto uma resenha deste livro há muito tempo atrás, e lembro que na época me interessei muito pela leitura. A sinopse da história me chama muito a atenção, adoro histórias do tipo. Acho que vou dar uma olhada no filme depois, já que não faço ideia se algum dia terei a oportunidade de ler o livro kkkk
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel,

      Eu gostei da história, tem alguns aspectos que não são tão legais, mas continua sendo boa :)
      Acho que você vai se decepcionar com o filme, tentei assistir mas não consegui rs
      Beijos!

      Excluir