INÍCIO RESENHAS PARCERIAS CONTATO SOBRE

17 de maio de 2015

Lançamentos: LeYa

Marcadores: ||
Oi gente! Começando a semana com mais novidades para vocês! A LeYa teve um grande número de lançamentos esse mês e para não deixar o post tão comprido, escolhi os que parecem ser mais interessantes, mas se você estiver curioso para conhecer todos os livros visite o site da editora, que todas as informações vão estar lá direitinho. :D


Além da Muralha
James Lowder


  •  “Surgiram vários livros sobre a série da HBO Game of Thrones e sobre As Crônicas de Gelo e Fogo... E o que mais me impressionou foi Além da Muralha, de James Lowder.” - George R. R. Martin 

Gênero: Ficção, Fantasia e Ensaios
Páginas: 288
Era inevitável que uma obra com a força das As crônicas de gelo e fogo acabasse ultrapassando as fronteiras dos Sete Reinos de Westeros. Em Além da Muralha, uma coletânea de ensaios avança sobre novos territórios, desvendando temas como as disputas pelo poder, o papel das mulheres na trama e a natureza dos seus deuses e seres fantásticos. 

E para quem tem sede de ir mais longe, pode mergulhar na complexidade dos heróis e vilões, bem como nas questões morais que envolvem seus atos e decisões, além de descobrir os desafios que existem na adaptação da série para a linguagem das HQs. 

Mais do que um livro de ensaios sobre o universo de George R. R. Martin, Além da Muralha é uma aventura fascinante, capaz de revelar detalhes que podem passar desapercebidos até mesmo pelos maiores fãs da série.

 A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida
Laura Tait e Jimmy Rice 
  • Todo mundo faz planos para o futuro. Mas será que a vida sempre leva aos caminhos desejados?

Gênero: Chick-lit, Ficção,
Comédia e Romance
Páginas: 356
Viajar pelo mundo, ter o emprego dos sonhos, um grande amor do passado. Cada um imagina que sua vida acontecerá de uma maneira diferente. Perto de completar trinta anos, Holly e Alex, que não se veem há onze anos, voltam a se encontrar por acaso.

Como o reencontro vai afetar a vida desses velhos amigos de infância?

Na adolescência a amizade escondia uma grande paixão não revelada. E que, mesmo com o passar dos anos, continuou na memória como lembrança ou arrependimento do que poderia ter sido. O que aconteceria se o destino reservasse a possibilidade de viver uma segunda chance, tanto na vida quanto no amor?

"A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida" tem esse gostinho de primeiro amor. Com um enredo leve, romântico e engraçado, este casal de protagonistas te conquistará logo nas primeiras páginas.
O misterioso significado do dinheiro
Nathalie Trutmann

Gênero: Não Ficção,
 Desenvolvimento Pessoal e Negócios
Páginas: 192
De maneira leve e divertida, Nathalie Trutmann explica como o seu contexto familiar e as suas escolhas de vida moldaram a sua relação com o complexo mundo financeiro. Sem pretensão de apresentar fórmulas precisas, a autora introduz alguns conceitos sobre o tema e expõe sua verdade com coragem, fazendo o leitor refletir sobre as suas próprias decisões e sobre um dos maiores tabus do mundo: o dinheiro.

Este é um livro que todos devem ler, pois aborda o tema dinheiro de um jeito muito diferente. Ele procura entender as emoções e as histórias que participam da nossa relação com o dinheiro, e em como ter uma ligação mais saudável com ele, já que é a única forma que temos para expressar os desejos e os valores da nossa alma.”  Sofia Esteves, presidente do conselho do Grupo DMRH e Cia. de Talentos.

A Nathalie é uma sonhadora nata, mas também uma baita realizadora. A simplicidade com que ela consegue explicar assuntos altamente complexos é admirável.”  Bel Pesce, fundadora da FazINOVA e autora dos livros A menina do Vale 1 e 2.
O Meu Irmão
Afonso Reis Cabral
  • A história de dois irmãos, um deles portador da síndrome de down, que precisam aprender a viver juntos.
Gênero: Ficção, Drama
Páginas: 320
Com a morte dos pais, é preciso decidir com quem fica Miguel, o filho de 40 anos que nasceu com síndrome de Down. É então que o irmão – um professor universitário divorciado e solitário – surpreende a família, assumindo essa grande responsabilidade. É apenas um ano mais velho que Miguel, e a recordação do afeto e da cumplicidade entre os dois durante a infância leva-o a acreditar que a nova situação acabará por resgatá-lo da aridez em que se transformou a sua vida e redimi-lo da culpa por tantos anos de afastamento. Porém, a chegada de Miguel traz problemas inesperados – e o maior de todos chama-se Luciana.

Numa casa de família, situada numa aldeia isolada do interior de Portugal, o leitor assistirá à rememoração da vida em comum desses dois irmãos, incluindo o estranho episódio que ameaçou de forma dramática o seu relacionamento.

O meu irmão, vencedor do Prêmio LeYa 2014 por unanimidade, é um romance notável e de grande maturidade literária que, tratando o tema sensível da deficiência, nunca cede ao sentimentalismo, oferecendo-nos um retrato social objetivo e muitas vezes até impiedoso.
Mãe Relax - Pequeno guia da maternidade (im)perfeita 
Mariana Zanotto
  • Um livro divertido e realista, para todo o tipo de mãe.
Gênero: Não Ficção, Comportamento
e Humor
Páginas: 112
Durante anos, Mariana Zanotto relatou em um blog de sucesso, o Pequeno guia prático para mães sem prática todas as suas impressões, dúvidas, certezas, experiências e inexperiências – além de uma porção de histórias hilárias – sobre gestação, parto, nascimento e crescimento de seu casal de filhos. Agora, o blog toma a forma de livro trazendo um pouco de sua crença sobre como tornar a vida de mãe algo mais prazeroso, libertador e reconfortante do que os estereótipos de perfeição que encontramos por aí.

Em formato gift, ilustrado e com uma fita colorida fechando a capa, é um presente perfeito de Dia das
Mães, tanto para os filhos, como para as mães presentearem a si mesmas.
Fiquei curiosa com o livro "O Meu Irmão", gosto muito de sinopses misteriosas, e se conseguiu um prêmio, deve ser bom não é? rs
A capa de "A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida", é uma graça e a história parece ser do tipo que nós lemos para relaxar. "O misterioso significado do dinheiro" é de um tema mais metódico, mas aparenta ser escrito de uma forma mais descontraída. 
O "Além da Muralha" tem uma capa linda, mas não posso ler porque não tenho ideia de quando vou começar Game of Thrones. E por último, mas não menos importante, "Mãe Relax" apresenta as mães de forma divertida, fofa e realista. :D

E aí gostou de algum lançamento da editora? Comente, quero saber as opiniões de vocês!
E lembrem-se: foca na leitura!
Blogger
Facebook

6 comentários

  1. Oiie!
    Poxa, desses que você postou eu vi o livro "A melhor coisa que nunca me aconteceu" no início do mês e eu fiquei apaixonado pela capa, inicialmente. Depois me apaixonei pela história. Mas... no dia que fui comprar não tinha mais. Fiquei tão chateado!

    Bjão.
    Diego França, blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego!
      A história parece ser uma graça :)
      É tão triste quando isso acontece, quando nós mais queremos algo, mais difícil é de encontrar :/

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi
    Legal esses lançamentos, desses dai me chamou atenção Além da Muralha e A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida parecem ser legais, mais o título desse último é enorme.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      É realmente um título estranho e grande kkk
      Também gostei bastante deles ;)

      Beijos!

      Excluir
  3. Curti a sinopse de "A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida", como você disse, é um livro para relaxar. Eu curto GOT também, mas acho que ficar colocando esse bando de livro relacionado aos livros ou a série, acaba saturando um pouquinho o mercado :x Bjo e adorei conhecer o seu blog! :)

    Tici | www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tici
      É um livro para descansar de leituras dificeis. :)
      Tem muita coisa do GOT, nem sei como vou ficar quando começar a ler a saga rs

      Beijos!

      Excluir