INÍCIO RESENHAS PARCERIAS CONTATO SOBRE

4 de abril de 2015

Lançamentos: Universo dos Livros

Marcadores: ||
Mais um dia de lançamentos! Pretendemos priorizar os finais de semana com pelo menos um post com lançamentos de alguma editora. A editora dessa semana é a Universo dos Livros, que começa o mês de abril com um livro com relatos muito interessantes.



Os Sete Últimos Meses de Anne Frank

Willy Lindwer


O "não escrito" capítulo final do Diário de Anne Frank relata o tempo entre a prisão de Anne Frank e sua morte. A história é contada por meio dos testemunhos de seis mulheres judias que sobreviveram ao inferno do campo de concentração do qual Anne nunca mais voltou.

Gênero: Não-ficção
240 Páginas
Inicialmente, o renomado cineasta holandês Willy Lindwer filmou o documentário "Os sete últimos meses de Anne Frank" e, depois disso, resolveu transformá-lo em livro. Para tanto, ele entrevistou mulheres que conheceram Anne Frank.

O livro é composto pelos depoimentos de seis dessas mulheres - algumas que a conheceram antes de sua deportação para o campo nazista, e todas elas durante os últimos momentos em Bergen-Belsen.

As histórias que estas mulheres têm para contar são semelhantes: o tratamento no campo, a forma como conheceram as irmãs Frank e a maneira como todas foram inexplicavelmente tocadas por sua vida. O fato de terem sobrevivido ao campo de extermínio é um milagre em si mesmo. Uma das sobreviventes, inclusive, teve a difícil missão de confirmar a Otto Frank as mortes de suas filhas, Anne e Margot.

Os sete últimos meses de Anne Frank é o triste e verdadeiro relato de uma crueldade inimaginável e do milagre ocorrido para os que sobreviveram poderem contá-lo com suas próprias palavras. 


Sempre

J.M.Darhower
Gênero: Romance
560 Páginas
Haven Antonelli e Carmine DeMarco cresceram em mundos completamente diferentes.
Haven é uma adolescente de 17 anos que nunca conheceu a liberdade. Desde a infância, ela e sua mãe são escravas, vítimas de uma rede de tráfico humano. Carmine, nascido em uma família rica da máfia, viveu uma vida de privilégios e excessos.
Agora, uma reviravolta do destino faz que seus caminhos se cruzem. Apesar das diferenças aparentes, algo mais sutil os une. E da tênue amizade entre os dois floresce uma paixão inesperada e arrebatadora.
Enredados numa teia de segredos e mentiras, em que o poder e o dinheiro ditam o jogo, o jovem casal logo percebe que é preciso se sacrificar para conquistar a liberdade e o direito ao amor...

Fiquei muito interessada no primeiro livro, pois li recentemente o "Diário de Anne Frank" e gosto  de leituras sobre a Segunda Guerra Mundial. E vocês, gostaram dos lançamentos da editora? Comente, queremos saber as opiniões de vocês!

Ah e lembrem-se: foca na leitura!
Blogger
Facebook

2 comentários

  1. Olá Joyce!!
    Ahhhh mais um livro sobre Anne Frank,necessito muito!!
    Qualquer livro,revista,texto que saia sobre ela tô lendo.
    Acho que todos deveriam ler um pouco da história dela.
    Mal posso esperar pra ler esse livro!!
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudio!
      Sim, já o quero também!
      Tenho interesse em tudo sobre a Segunda Guerra :D
      É uma parte importante da história que todos devem estudar.
      Beijos!

      Excluir