INÍCIO RESENHAS PARCEIROS CONTATO ESPECIAIS

7 de abril de 2015

Falando sobre: A Mais Pura Verdade

||

Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
217 Páginas
Oii pessoal! Já faz um tempinho desde que eu postei minhas primeiras impressões sobre os primeiros capítulos de A Mais Pura Verdade. Hoje eu venho trazer para vocês o que eu achei do livro inteiro. Então eu peço por favor para que vocês deem um olhadinha no post de primeiras impressões aqui, assim esse não fica tão repetitivo para quem já leu o primeiro. Agora vamos finalmente ao livro.

Como você leram no outro post, eu fiquei muito empolgada com a história. E felizmente, ela não me decepcionou, no que se seguiu aos primeiros capítulos, e conseguiu me conquistar até o fim, e não é qualquer livro que consegue um feito desses, ainda mais sendo a estreia do autor. 

"Isso é uma coisa que eu não entendo: por que desistir sempre parece bom até que você o faça."

A história de Mark é linda e até triste, mas sobretudo é um aprendizado para nossas vidas. Não tem como não se emocionar com tudo que ele enfrenta mesmo se encontrando naquelas condições de saúde, tudo para alcançar seu sonho, que pode até parecer egoísta a princípio. 


"O mundo todo escuro.
Mas juntos construíamos luz;
compartilhada, ela vira calor."

Não podemos esquecer também do melhor cachorrinho que alguém poderia ter, Beau, que está junto de seu dono não importa o que aconteça. Ele é um exemplo de como os animais nos amam incondicionalmente, independente de como você é, ou do estado em que você se encontra.


"Mas meu sorriso de maluco desapareceu quando vi Beau olhando para mim. Não havia nada além de amor naquele cachorro. Nada além de confiança."

Outro ponto que eu gostaria de destacar, é como cada personagem que ele encontra ao longo da viagem tem uma grande importância no final. Ah o final... Foi uma grande surpresa: não poderia ter pensando em um melhor! 

" Tudo aquilo era só escuridão, só a tempestade. E eu me perdi nelas. Mas sempre há o outro lado da tempestade. E as pessoas que levam você até lá."

A Mais Pura Verdade é um livro que eu recomendo a todos, é quase que uma leitura obrigatória hahaha. Espero que vocês também tenham gostado, e caso ainda vão ler, uma ótima leitura e talvez seja melhor preparar uns lencinhos ;)

Até mais e Foca na Leitura!
Facebook
Blogger

2 comentários

  1. Post lindo, meus parabéns!
    Bom, meu blog está com a campanha juntamente com o blog Tendência Teen. Nos pedimos para você participar :) Dá uma olhadinha♥
    http://ricknegreiros.blogspot.com.br/2015/04/campanha-grupo-de-blogueiros.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rick! Obrigada, que bom que você gostou do post :)
      Vou dar uma olhada sim, pode deixar.

      Abraços

      Excluir