INÍCIO RESENHAS PARCERIAS CONTATO SOBRE

7 de março de 2015

Harry Potter e a Pedra Filosofal em "Li até a página 100 e ..."

Marcadores: , ||
Olá pessoal! Depois de muito tempo enrolando, finalmente eu comecei a ler Harry Potter (\o/). E como eu não queria deixar passar em branco essa leitura, eu resolvi fazer um especial do "Li até a Página 100 e..." da saga. E o primeiro deles, você confere logo abaixo ;)


1. Primeira frase da página 100
" Então eles subiram por uma passagem aberta na rocha, acompanhando a lanterna de Hagrid, e desembocaram finalmente em um gramado fofo e úmido à sombra do castelo."
2. Do que se trata o livro?
Eu não preciso contar muito sobre a história porque todo mundo sabe, mas enfim, o livro é sobre um garoto chamado Harry Potter, que ao completar 11 anos descobre ser um bruxo, assim como seus pais, fato que seus tios sempre esconderam dele. Então ele vai para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, para se tornar uma grande bruxo. 

3. O que está achando até agora?
Estou gostando bastante. Eu já tinha assistido a todos os filmes várias vezes, e fiquei muito feliz ao ver que eles fizeram uma adaptação bem fiel ao livro. E como eu já gostava muito dos filmes, estou gostando mais ainda do livro, sabendo alguns fatos que não são mostrados nas adaptações.

4. O que está achando da personagem principal?
Por enquanto estou achando o Harry um pouco sem graça, "sem sal". Mas creio que é porque ele ainda está descobrindo esse mundo novo, então com certeza ele vai melhorar mais para frente. (Só para deixar registrado, até agora estou gostando mais dos gêmeos Weasley do que do Harry xD). 

5. Melhor quote até agora
"- Eu não sou Fred, sou Jorge - retrucou o menino - Francamente, mulher, você diz que é nossa mãe? Não consegue ver que sou o Jorge?"
6. Vai continuar lendo?
Com certeza!!

7. Última frase da página 100
"Hagrid ergueu um punho gigantesco e bateu três vezes na porta do castelo"
É isso gente! Espero que tenham gostado, e logo logo pretendo trazer do segundo livro! Até mais e foca na leitura!
Blogger
Facebook

2 comentários

  1. Oi oi

    Eita HP ♥
    Sou fã dos filmes e também comecei a ler os livros, bem li o primeiro ai dei um tempo com outro livro para depois começar o segundo!
    Quando eu cheguei na página 100, falei "preciso terminar logo" kkk


    Beijoos
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Jéssica! Eu pretendo começar o segundo livro logo :D

      Obrigada e abraços!

      Excluir