INÍCIO RESENHAS PARCERIAS CONTATO SOBRE

15 de fevereiro de 2015

Primeiras Impressões: A Mais Pura Verdade

Marcadores: ||
Oii gente! Nós recebemos da Novo Conceito a prova do livro "A Mais Pura Verdade", o primeiro livro do autor Dan Gemeinhart. Nós ficamos extremamente felizes, embora não tenhamos passado na seleção de blogs parceiros, e gostaríamos de agradecer muito a editora por ter enviado esse maravilhoso presente! 

Bom, voltando ao livro, "A Mais Pura Verdade" conta a história de Mark, um garoto de apenas 12 anos, vítima de um câncer. Cansado de as pessoas terem pena dele, e principalmente cansado de sua vida, ele resolve fugir com seu pequeno cachorro Beau, em busca de seu grande sonho. Com uma câmera dependurada no pescoço e um caderno onde ele escreve haicais, Mark se aventura através das cidades em direção ao Monte Rainier, onde pretende escalá-lo, nem que seja a última coisa que faça. 
"Mesmo a muitos quilômetros de distância, um amigo ainda pode segurar sua mão e estar ao seu lado."

É incrível como a história consegue prender nossa atenção desde o primeiro capítulo. Ela começa com um menino e seu cachorro fugindo, e mais nenhuma informação pertinente. Mas com o passar do enredo, Mark, que a princípio parece um garoto revoltado, nos conta sua história pouco a pouco, revelando tudo que precisamos saber no tempo certo, ao mesmo tempo que se mostra ser um menino gentil e atencioso. E mesmo vendo o quanto a família de Mark está sofrendo, é impossível não torcer para que ele consiga realizar o seu sonho.

"É como se, sei lá, eu levasse um pedaço da vida comigo. Todas essas coisas acontecem, todos esses pequenos momentos passam por nós e vão embora. Então você vai embora. Mas quando você tira uma foto, aquele momento não passa. Você o prende. É seu. Você pode guardá-lo."
Só pelos poucos capítulos que a prova traz, podemos perceber como a história tem potencial, pois embora seja simples, a cada página que viramos temos a certeza de que aprendemos algo valioso que, assim como uma foto, você o guarda e nunca mais esquece. 

"A Mais Pura Verdade" tem data de lançamento marcada para  dia 23 de março e eu mal posso esperar para saber como a história termina! Se você ainda não o adicionou em sua lista de leitura, a hora é essa!
"Essa será a maior caminhada de todas. Essa é a mais pura verdade."
Até mais, e Foca na Leitura!
Blogger
Facebook

6 comentários

  1. Fiquei com vontade de ler! Esse livro vai pra minha listinha de livros de 2015, certamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi July!
      Já está na minha lista também hahaha :)

      Abraços~

      Excluir
  2. Adoro quando as editoras enviam livros para provas e nós gostamos <3
    puro amorzinho!
    Queria ter tentado :I
    Enfim!
    Gostei muito de conhecer esse livro, além dele ser lindo, parece que o final vai ser de arrasar - é o que esperamos né?
    Adorei conhecer seu blog!
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm! Que bom que gostou do blog, agradecemos sua visita :)
      Foi mesmo muito amor a Novo Conceito mandar esta prévia <3

      Estou doida pra saber como termina o livro :3 hahaha Espero que eu não me decepcione!

      Abraços ~

      Excluir
  3. Olá,
    Pra NC estar investindo nele a ponto de mandar um livreto assim (também recebi) é pq deve estar sendo uma grande aposta mesmo. Mas eu particularmente não pretendo ler, se fosse o livro todo, aí sim eu começava...
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, acho que todo livro vale a pena ler, mesmo que seja apenas uma prévia, e ainda mais quando a editora tem o cuidado de nos mandar.
      Mas enfim, o começo do livro é muito bom, e eles têm toda a razão de estar apostando nele :)

      Abraços ~~

      Excluir