INÍCIO RESENHAS PARCERIAS CONTATO SOBRE

10 de dezembro de 2014

Entrevista com o autor Alecio Miari

Marcadores: , ||

Oi gente! Para quem não sabe o Alecio é o autor do livro Arkhaika - A Trajetória do Sol e Lua, que nós fomos ao lançamento e postamos aqui. Ficou combinado que faríamos uma entrevista com ele e aqui está: 

1) Quando e como você teve a ideia de escrever o livro Arkhaika?
Arkhaika surgiu de uma junção de ideias sobre questionamentos de nossa existência, com uma grande paixão por narrativas de arqueiro e a curiosidade de viagem interplanetária. Foi em Novembro de 2012 que a semente brotou em minha cabeça e, a diferença para as minhas outras ideias, é que esta eu resolvi colocar no papel. Foi assim que as primeiras palavras de Arkhaika surgiram.

2) Algum livro ou escritor te influenciou?
Tive uma influência muito forte de Rangers - Ordem dos Arqueiros, trata-se de uma série de 12 livros que acompanha a evolução de um aprendiz de arqueiro. 
Nele, consegui entender como funciona a arquearia, como um arqueiro se movimenta sem ser ouvido nem visto e como ele respeita e interage com o ambiente que o cerca.

3) Os personagens são baseados em pessoas que você conhece?
Alguns sim, outros são baseados em personagens de outras histórias. Mas prefiro não citar nomes e esperar que algum leitor reconheça alguém como influência de alguma saga...

4) Qual personagem do Arkhaika se parece mais com você ou que você usou suas características para criá-lo?
Na verdade eu acho que deixei um pouquinho de mim em cada um dos personagens de Arkhaika. Pensamentos como destino x escolhas, ações no presente que influenciam o futuro, fazermos algo que gostemos, dar sentido à nossa vida orbitam há tempos minha mente. Tentei juntar tudo numa narrativa, mas separando em pedacinhos para cada um dos personagens.

5) Qual foi a sensação ao ver o livro finalizado em suas mãos?
Uma sensação única, equiparada ao nascimento de um filho (eu tenho dois, por isso falo com propriedade, rs). Conseguir concluir uma narrativa, amarrar os pontos e dar fluidez à leitura me passou uma sensação de dever cumprido. Foi um dos maiores desafios que eu tive em minha vida e que me proporcionou uma das maiores realizações.

6) Quais mudanças o livro, ou o fato de ser escritor trouxe para sua vida?
Estou mais feliz, mais realizado. Me sinto grato pelas pessoas que estão lendo e se interessando pelas minhas palavras. Parece-me que a vida ficou mais leve e com mais sentido.

7) Ao longo da narrativa a questão do destino e das escolhas ganham uma presença muito forte no livro. Como você explica isso?
Na verdade, faz um tempo que me questiono muito sobre nossas escolhas e o que viemos fazer aqui.
Depois que você começa a trabalhar e entra em uma rotina: Casa - Trabalho - tentar ganhar mais dinheiro - pagar contas, a vida começa a perder a graça, sabe? E você vê todo mundo vivendo igual. Sem saber quais seus reais objetivos, correndo atrás do rabo e rodando em círculos.Comecei a ficar triste com tudo isso e acho que Arkhaika foi meio que minha maneira de colocar para fora.

Bom gente é isso, já adianto que a leitura do livro vale a pena (eu já li, hehe) e em breve sairá a resenha dele aqui no blog.

Aaah, e aqui está a nossa fotinho do dia do lançamento que nós ficamos devendo: 


Um beijo e foca na leitura!
Blogger
Facebook

2 comentários

  1. Adorei a entrevista,me interessei pelo livro! Você sabe se já está nas livrarias? Ficaria muito grata se pudesse me responder...Beijos ♥

    Garota Rude:3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom que gostou! Se não me engano o livro está a venda na Saraiva de SCS e você também pode comprar direto pelo site: www.arkhaika.com.br
      Beijo!

      Excluir