INÍCIO RESENHAS PARCEIROS CONTATO ESPECIAIS

2 de setembro de 2014

Falando sobre: O Último Olimpiano

||
Autor: Rick Riordan                                                                    Editora: Intrínseca                                                                          383 Páginas                                                                                                        Sinopse: O aguardado desfecho da série que já ultrapassou a marca de 500 mil exemplares vendidos e é destaque nas principais listas de best-sellers do país. Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.
Oi pessoal! Sou a Nic, e trago para vocês a resenha do livro “O Último Olimpiano”, a quinta e última aventura da série Percy Jackson e os Olimpianos.

Já faz um ano desde a Batalha do Labirinto e Percy Jackson e seus amigos estão se preparando para a grande batalha contra Cronos, o Senhor do Tempo, que fica cada vez mais forte com seu exercito de titãs, monstros e semideuses. Faltando pouco mais de uma semana para o aniversário de 16 anos de Percy, a tenebrosa Grande Profecia é revelada a todos. Enquanto isso Grover está desaparecido e os deuses estão ocupados tentando parar o monstro Tifão que está a caminho de Nova York, deixando o Olimpo desprotegido.

Nessas circunstancias, Percy percebe que é o único que pode enfrentar Luke, que agora é habitado por Cronos. No entanto, o filho de Poseidon sabe que, em seu estado atual, nunca conseguirá derrotar seu inimigo, pois já falhara outras vezes. Sendo assim, ele terá que tomar sua decisão quanto ao plano de Nico di Angelo, filho de Hades, que pode ser a ruína ou salvação de todos.
“Desde que, no ultimo verão, Nico apresentara pela primeira vez seu plano de vencer Cronos, eu passara a ter pesadelos. De vez em quando, ele aparecia para me pressionar a dar uma resposta, mas eu continuava a me safar com evasivas.”
O Último Olimpiano superou todas as minhas expectativas. É incrível como há aventura desde o primeiro até o último capítulo, tornando impossível deixar o livro de lado, pois a cada página descobrimos novos segredos sobre as personagens. 

A narrativa flui bem e tem uma boa dose de humor assim como seus antecessores. Os começos dos livros da série são sempre muito divertidos e nesse caso não foi diferente. 
“O fim do mundo começou quando um Pégaso pousou no capô de meu carro. Até então minha tarde estava ótima.”
Em certos momentos você pode até ficar com raiva com tanto suspense que o autor faz, mas quando você descobre tudo, vale a pena. É um livro emocionante. Eu tiro meu chapéu ao autor Rick Riordan, ele conseguiu terminar a série de uma forma empolgante e perfeita. 

E vocês já leram? O que acharam?

Até a próxima e Foca na Leitura!
Facebook
Blogger

Nenhum comentário